fbpx
Cultura

Companhia de Teatro da UFPR seleciona elenco para 2022

A Companhia de Teatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu inscrições para a seleção do elenco que comporá a equipe de intérpretes criadores da companhia no ano de 2022. Podem se inscrever maiores de 18 anos de idade, residentes na cidade de Curitiba ou região metropolitana, com ou sem experiência em teatro. O processo é aberto à comunidade interna e externa.

São 20 vagas disponíveis para composição do elenco, equipe criativa e lista de espera. As atividades presenciais da Cia de Teato estão previstas para iniciar no dia 6 de abril de 2022.

Além de comprovar esquema vacinal completo (mínimo três doses) da vacina contra a Covid-19, os interessados devem declarar aptidão física e psicológica para atividades de corpo, voz, ritmo e musicalidade; disponibilidade para ensaios/encontros semanais presenciais (três a quatro dias) no turno noturno; e disponibilidade para ações, ensaios extras e apresentações em eventuais finais de semana.

As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de março de 2022 e consistem, exclusivamente, no preenchimento e envio do formulário digital on-line disponível neste link (https://bit.ly/3Jxs9sr). Para mais informações sobre as inscrições, encaminhar e-mail para o endereço ciadeteatro@ufpr.br ou entrar em contato pelos telefones (41) 3310-2736 / (41) 9993991037.

A seleção
O processo seletivo acontecerá em duas etapas com vistas a reconhecer as potencialidades e identificações das pessoas inscritas com o trabalho a ser realizado pela Companhia ao longo de 2022.  A primeira etapa constitui-se de leitura e apreciação das experiências artísticas (e de vida) em relação às artes cênicas; análise das disponibilidades para encontros e eventuais ações; e confirmação das condições exigidas pelo edital para participação no processo. No dia 18 de março, até as 18h, será divulgado o resultado da pré-seleção com a divisão dos subgrupos para realização da Etapa II.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 23 e 25 de março de 2022, das 19h às 21h30. A audição será feita em caráter de Observatório Criativo, que consiste em encontros/oficinas coletivas presenciais, divididas em dias e subgrupos diferentes. O resultado final da seleção do Elenco 2022 (lista oficial e lista de espera) será divulgado no dia 30 de março de 2022, até as 18h, no site e no Instagram oficial da Companhia. As pessoas selecionadas também serão contatadas pela direção por e-mail ou telefone informados no ato da inscrição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo