fbpx
Saúde

Congresso Internacional de Cardiologia termina neste sábado (17) com presença de convidados internacionais

Evento bateu recorde de inscrições: 5.100 registros

Começou na manhã deste sábado (17) o último dia do Congresso Internacional de Cardiologia da Rede D’Or, no Hotel Windsor Oceânico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No último dia de evento um dos principais destaques será o módulo de cardiopatia congênita, com a participação – de forma virtual – dos franceses Zakaria Jalal e Jean-Benoit Thambo. A sala de debates sobre cardio-oncologia, que trata sobre complicações cardíacas em pacientes que passam por tratamento oncológico, também deve reunir grande número de participantes.

O congresso começou na última quinta-feira e continuou na manhã de ontem, quando foi debatido os riscos do cigarro eletrônico, conhecido como “vape”, para doenças cardiovasculares. Médicos apresentaram dados de emergências que apontam as complicações tanto em pacientes adolescentes quanto adultos. Um dos destaques da sexta-feira foi a mesa que debateu a importância do transplante de coração, reforçando a necessidade de ampliar o acesso e estimular a doação do órgão, possibilitando um maior número de procedimentos.

A terceira edição do congresso contou com um recorde no número de inscrições, que chegou em 5.100 registros, número 121% maior que a última edição, no ano passado. As doenças cardiovasculares causam cerca de 400 mil óbitos anuais no país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e o tema vem causando preocupação em profissionais da saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo