Empreendedorismo

Conheça a 23ª Curitiba Restaurant Week

Boa comida, boa música e preços acessíveis: esses são os três pilares da Curitiba Restaurant Week 2022, que acontece de 14 de abril a 15 de maio na capital paranaense.

Com o tema “Música e Gastronomia”, o evento chega à 23ª edição com um cardápio de experiências sensoriais e artísticas, reunindo dois grandes prazeres dos brasileiros: a comida e os sons que envolvem uma boa refeição.
Desta vez, a Curitiba Restaurant Week também carrega elementos sociais importantes, entre eles a valorização da arte, como explica Fernando Reis, organizador do evento.

Fernando Reis (divulgação)

 “A escolha do tema, além de unir as duas artes de expressões sociais que nos inspiram no dia a dia, é também chamarmos a atenção para um dos segmentos mais impactados durante a pandemia, ocasião em que os profissionais da música perderam parte ou toda sua renda, ficando desassistidos de incentivos e apoios”, fala.

“A ideia é agregar a experiência musical à Curitiba Restaurant Week, como couvert artístico e apoio aos músicos, além de prestar uma grande homenagem à música, a quarta arte que faz nosso coração bater mais forte, como bons pratos e boas experiências”, detalha.

Outro aspecto fundamental para os organizadores do evento é democratizar a gastronomia. O menu completo da edição 2022 tem valores entre R$ 49,90 e R$ 99,00, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Com preço único e acessível, a expectativa é que mais pessoas possam desfrutar a experiência completa.

São três categorias: 

Menu Tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar

Oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival. 

Menu Plus: R$ 59,90 almoço e R$ 74,90 jantar

Menus mais elaborados, com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário.

Menu Premium: R$ 79,00 almoço e R$ 99,00 jantar

Apresenta menus de renomados chefs e restaurantes, com uma gastronomia sofisticada, mas ainda assim com um preço muito especial para o festival. 

Restaurantes já confirmados no festival

A edição da Curitiba Restaurant Week 2022 terá doze novos estabelecimentos participantes: Cantina do Délio (nova casa no Batel), Frères Gastronomia, Giardino Gastrobar, H2 Club, Ken’eki Sushi, Lupita Bistrô Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra Bar y Cocina, ST44 (Batel e Patagônia), Z Sushi e Valais Koffee Bar.

Outros 31 estabelecimentos também já confirmaram a participação e seguem novamente abrilhantando o evento: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro); Armazém 71 Cucina — Vino; Badida (Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui); Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê, Park Shopping Barigui e Shopping Palladium); C’La Vie; Cantina do Délio (Alto da XV), Cenacolo, Donna Taça, Ernesto, Gres Gastronomia & Empório, Icaro Greek Food, James Italian, La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel), Limoeiro Casa de Comidas, Lupe Cozinha Contempôranea, Maccheroni Trattoria, Olivença Cozinha Ibérica, Paco Cocina y Bar, Peruano Gastronomia e Cultura, Pescara Cucina Italiana, Pimenta Brasserie, Restaurante Osteria da Paz, Swadisht Cozinha Indiana, Terra Madre Ristorante e Thai Restaurante Thailandês.

Todos os estabelecimentos já confirmados trarão pratos especiais que remetem à música e à gastronomia, proporcionando uma experiência valiosa para os curitibanos, que podem conhecer menus nobres e pratos assinados por chefs renomados.

CTA: Confira todos os restaurantes participantes

 

Novidades na 23ª. Curitiba Restaurant Week

Assim como na edição anterior, os pedidos podem ser feitos de forma digital, a partir da leitura de um QRCode que estará nas mesas dos restaurantes. Um jeito seguro de acessar cardápios e preços no contexto da pandemia, já que reduz o contato com cardápios impressos.

O consumo pode ser feito no próprio restaurante, seguindo os protocolos sanitários, e os menus também estarão disponíveis para retirada no local ou delivery. Essas operações serão realizadas de acordo com a disponibilidade de cada restaurante e as informações estão disponíveis no site oficial do festival (aqui).

“Fazer da experiência Restaurant Week sempre a mais completa para o consumidor – e assim construir pontes e elos com os restaurantes — é um dos nossos objetivos. Agregar à experiência Restaurant Week os sentimentos, a estética, o repertório, a linguagem e expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, será também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, adiciona Fernando Reis.

Além disso, o festival segue com seu cunho social, permitindo contribuir com R$ 1,00 a cada menu, que será destinado para atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe. A contribuição é opcional, com o valor acrescido à conta final dos clientes que desejarem participar da ação social.

Serviço

23ª Curitiba Restaurant Week

Data: De 14/04 a 15/05

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse aqui

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil

Fotos: divulgação Restaurant Week

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

7 horas ago

Como utilizar recursos audiovisuais para aprender inglês

Há vários recursos que você pode utilizar para aprender inglês, como por exemplo os recursos…

7 horas ago