fbpx
Empreendedorismo

Para expandir cobertura B2C no Paraná, Ligga anuncia parceria de redes neutras com a V.tal

O contrato da operadora com a empresa de infraestrutura digital neutra contempla o serviço de FTTH (Fiber to The Home) com atuação inicial no Paraná;

São Paulo, 23 de outubro de 2023 – A V.tal, empresa global de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil, assina contrato com a Ligga, operadora de telecomunicações referência no Paraná, para o fornecimento do serviço de FTTH (Fiber to The Home). A V.tal vai disponibilizar mais de 22 milhões de HPs (home-passed ou casas passadas) distribuídos em cerca de 300 municípios para atuação da operadora, que ampliará a oferta de internet residencial de alta velocidade ao consumidor final, expandindo sua área de cobertura e atendimento.

Nas cidades de Curitiba e Londrina, onde a Ligga já atua no varejo B2C (Business to Consumer), a rede da V.tal complementará a rede própria da operadora, que contará com mais de 870 mil HPs. Já em Cascavel e Guarapuava, a Ligga iniciará sua atuação no varejo B2C utilizando exclusivamente a rede da V.tal, que conta com cerca de 185 mil HPs. No segmento B2B (Business to Business), a operadora já atua em todos os 399 municípios do estado.

_Pedro-Arakawa-Vice-Presidente-de-Negocios-da-V.tal
_Pedro-Arakawa-Vice-Presidente-de-Negocios-da-V.tal

Para a Ligga, utilizar a rede neutra de FTTH possibilita não apenas a rápida expansão de sua área de cobertura sem a necessidade de construção de rede própria, mas também se alinha com o modelo de sharing economy, uma tendência de mercado com foco na economia compartilhada e que vem se consolidando nos últimos dois anos, especialmente com o avanço das práticas sustentáveis de negócio.

“O uso compartilhado de redes neutras de fibra óptica irá nos permitir, neste primeiro momento, completar o mapa do Paraná e levar acesso à internet de alta velocidade, baixa latência e alta estabilidade, aliado ao diferencial de serviços e ofertas que temos. Esse movimento consolida ainda mais a nossa presença regional, como sendo o maior provedor local responsável direto pela conectividade e transformação digital do Estado”, afirma Rafael Marquez, Chief Revenue Officer da Ligga.

O lançamento do serviço nas novas regiões se dará ainda no mês de outubro, com a ativação dos primeiros clientes e abre espaço para conversas sobre a viabilização de infraestrutura para o 5G entre as empresas, o que ampliará também a carteira de serviços da Ligga, que já tem a concessão para atuar com a tecnologia móvel de última geração no Paraná, além de São Paulo e toda a região Norte do país.

Presente em todas as regiões do país com 22 milhões de casas passadas, a V.tal se consolida como principal player do mercado de rede neutra do Brasil, cujo modelo de negócio tem provado sua eficácia no último ano. “Estamos muito felizes com a chegada da Ligga, a operadora referência no estado do Paraná, por onde iniciaremos a nossa parceria. Saber que, além da qualidade e capilaridade da nossa rede, a escolha pela V.tal está apoiada na economia compartilhada, que maximiza o retorno sobre o investimento e atesta as melhores práticas em ESG, nos dá a certeza que estamos construindo um importante pilar para o avanço da digitalização no Brasil”, diz Pedro Arakawa, Vice-Presidente de Negócios da V.tal.

Sobre a Ligga: Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra óptica no país. Resultado do olhar visionário do investidor Nelson Tanure para o setor, a companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 350 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G nesses estados e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio. 

Sobre a V.tal: A V.tal é uma empresa global de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil, que atende operadoras de telecom, provedores de internet, OTTs e tel-techs. A empresa possui mais de 22 milhões de casas passadas, disponíveis para o provimento de FTTH (Fiber To The Home), 26 mil quilômetros de cabos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos, além de data centers distribuídos entre Brasil e Colômbia. A empresa possui portfólio integrado de soluções de conectividade e infraestrutura e é controlada pelos fundos de investimentos do BTG Pactual, GIC e CPP Investments. É também signatária do Pacto Global da ONU em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo