Consórcio Magalu é o novo patrocinador da Netshoes Miners
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, é o novo patrocinador da Netshoes Miners, equipe do e-commerce esportivo que está nas principais ligas de eSports do Brasil. A parceria tem o objetivo de impulsionar o lançamento de três novas categorias gamers dentro do segmento de eletro para compra de produtos. “Acreditamos que apoiar uma equipe relevante no cenário dos e-sports é um movimento estratégico para nos aproximarmos desse público”, afirma Angélica Urban, Gerente Corporativa de Produtos Consórcio Magalu.
A grandiosidade do mercado gamer pode ser vista em números. Mais de 70% dos brasileiros são adeptos a jogos eletrônicos, segundo a pesquisa da Game Brasil 2020. No mundo, a expectativa é que o setor cresça 7,2% entre 2019 e 2023, superando a receita de 200 bilhões de dólares por ano, de acordo com a consultoria especializada Newzoo.
Os equipamentos para gamers geralmente têm alto custo, e o consórcio é uma modalidade de compra planejada. “Comprar produtos eletrônicos via carta de crédito pode ser uma excelente opção, especialmente para o público jovem, que busca esse tipo de item e está começando a vida financeira”, diz Urban.
Desde o ano passado, a administradora está investindo em campanhas de marketing com influenciadores e produtos voltados para gamers, que muitas vezes não conhecem a modalidade de crédito consórcio. A partir de julho, todas as camisas dos atletas de Fifa e Wildrift da Netshoes Miners terão o logotipo do Consórcio Magalu, tanto nos treinos, quanto nas partidas oficiais. Na internet, os influenciadores e atletas Nativa (com mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram), Wendell Lira (320 mil seguidores no Instagram) e Drop (21 mil seguidores no Twitter) serão alguns dos rostos presentes nas divulgações e usarão sua influência nas redes para apresentar os planos de consórcio a seus seguidores.
“Estamos felizes com a chegada do novo patrocinador que também é parte do Grupo Magalu, entendemos a sinergia que há entre as empresas e no atual momento em que vivemos com a popularização dos eSports, além do enorme interesse que há nos públicos das gerações Y e Z em produtos e serviços financeiros”, afirma Danielle Maiolini, diretora executiva da Netshoes Miners. “Desenvolvemos um projeto com foco em brand awareness, geração de conteúdo educacional para o público sobre os serviços e produtos do Consórcio Magalu e principalmente para o público gamer”.
Os planos para aquisição de produtos gamers via consórcio variam de 4 mil a 15 mil reais em até 48 meses. São divididos em três tipos: Plano Mobile (Celulares Gamers), Plano Console (Xbox e Playstation 5), Plano PC Gamer (Equipamentos do iniciante ao profissional). Para a compra dos produtos é necessário que o cliente esteja com a carta de crédito contemplada, seja através de sorteio ou pela oferta de lance.
Para contratar um plano, basta acessar a página exclusiva Gamer do Consórcio Magalu, preencher o formulário, escolher a categoria desejada e o número de parcelas. Todos os planos serão assinados pela Netshoes Miners, que disponibilizará seu time de influenciadores e e-atletas para a divulgação.
Além do Consórcio Gamer, a empresa oferece cartas de crédito para aquisição de motos, automóveis, imóveis, eletrodomésticos, móveis, equipamentos agrícolas e serviços — como viagens, cirurgias, casamentos, estudos, entre outros.