Desde quando iniciou o programa de viagens de incentivo, em 2012, o Consórcio Mercedes-Benz já levou diversos clientes a destinos nacionais e internacionais, com o objetivo de promover negócios e estreitar relacionamento. Só em 2022, a marca beneficiou mais de 980 pessoas, que conquistaram o direito de viajar ao adquirir cotas que incluíam essas experiências.
De acordo com Cláudio Jesus, diretor do Consórcio Mercedes-Benz, os destinos são escolhidos de acordo com o perfil do cliente e com foco no que a marca pode agregar aos negócios. “As viagens de incentivo são uma oportunidade diferenciada, que une momentos de descontração, mas que trazem conhecimento e possibilidades de novos negócios”, explica Jesus.
Este ano, por exemplo, o Consórcio Mercedes-Benz levou 318 clientes a Lisboa e 324 a Berlim, que vivenciaram experiências únicas. Para o diretor, estreitar o relacionamento com o público da marca é uma grande oportunidade para entender as necessidades e sair à frente na oferta de novos produtos. “Em cada destino promovemos uma dinâmica diferente, com participação em eventos, palestras, feiras e, com isso, proporcionamos novas perspectivas”, diz.
Em Berlim, o grupo participou do IAA Transportation 2022, a maior feira de mobilidade do mundo. A delegação brasileira foi a maior a participar do evento, que contou com a presença de grandes marcas e pessoas do mundo todo. “Foi uma experiência muito importante para o relacionamento com nossos clientes, pois além de ter acesso às novidades e tendências do setor, puderam conhecer e conversar com diretores e executivos da Mercedes-Benz”, destaca.
Já em Lisboa, a marca promoveu uma palestra com o empresário e investidor Arthur Igreja, sobre as tendências e inovações no segmento e como isso poderia ajudar os clientes nos negócios. Durante o evento, a marca lançou um novo grupo de consórcio, com destino a Barcelona em 2024, e o público presente pôde adquirir as cotas em primeira mão.
Segundo o diretor, a retomada das viagens de incentivo também representa um importante marco para o Consórcio Mercedes-Benz. “Após dois anos de isolamento, podemos estar em contato direto com nossos clientes e isso pode ser muito interessante para os resultados da empresa, já que é o momento de ouvir o que eles querem”, finaliza. Além dos destinos internacionais, a marca também promoveu viagens para regiões nacionais, como Comandatuba (BA), e São Paulo, onde visitaram a Fenatran, uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo. Para 2023, a marca levará cerca de 890 clientes para Munique, Paris, Porto de Galinhas e para uma viagem de cruzeiro pelo MSC Fantasia.
Sobre o Consórcio Mercedes-Benz
O Consórcio Mercedes-Benz é o parceiro de pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam adquirir um automóvel Mercedes-Benz ou então ampliar e até mesmo renovar sua frota de maneira sustentável.
Estamos sempre conectados aos movimentos do mercado, comprometidos em entregar as melhores soluções.
Positivos e cheios de energia, inspiramos clientes e parceiros a criar vínculos duradouros e compartilhar experiências que vão muito além da estrada.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…