O plano de saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos trabalhadores, sendo essencial tanto para atrair quanto para reter talentos. Além de melhorar o bem-estar dos colaboradores, a gestão desse benefício tem um impacto significativo nos custos das empresas, representando em média 13% da folha de pagamento no Brasil.
Compreendendo os desafios enfrentados pelas indústrias nesta área, o Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, lança a Consultoria em Gestão da Saúde Suplementar, uma solução que busca auxiliar as empresas a equilibrar custos, promover a saúde dos colaboradores e, consequentemente, aumentar a produtividade.
A consultoria oferece uma análise técnica detalhada da sinistralidade, que é a relação entre o valor pago pelo plano de saúde e o consumo dos serviços pelos beneficiários. Para Hugo Ceron Molina, superintendente do Sesi Paraná, o controle dessa sinistralidade é um fator-chave para a sustentabilidade dos planos. “Beneficiários mais saudáveis tendem a utilizar menos os procedimentos de maior complexidade e custo, o que contribui para menores reajustes “, explica.
A consultoria também inclui auditorias de dados dos sinistros, apoio na negociação com operadoras e ações estratégicas para otimizar a gestão dos contratos. Um dos objetivos centrais é garantir que a indústria possa contar com um plano de saúde eficiente e financeiramente sustentável, oferecendo aos seus colaboradores e dependentes um serviço de qualidade, sem comprometer o orçamento. “Cuidar da saúde dos trabalhadores reflete em menores índices de absenteísmo, melhora o clima organizacional e aumenta a produtividade”, completa Hugo.
A iniciativa foi balizada pelas discussões do Comitê de Saúde Suplementar da Indústria do Paraná. Liderado pelo Sesi Paraná, reúne representantes de indústrias e especialistas para debater os desafios e as melhores práticas na gestão de planos de saúde. Conversando com operadoras e seguradoras, como Bradesco Saúde, Paraná Clínicas e Unimed, busca soluções para temas como a conscientização dos colaboradores sobre saúde preventiva, entraves legislativos e a gestão colaborativa dos planos.
Ao otimizar a gestão da saúde corporativa, o Sesi Paraná reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da indústria, atuando como um parceiro essencial na busca por soluções eficientes e inovadoras para os desafios de saúde suplementar.
Para saber mais acesse o site ou procure o Sesi mais próximo.
A Prefeitura de Porto Belo e a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo…
O Governo Federal publicou nesta segunda-feira (2) decreto que aprimora a divisão de competências entre…
A Stanley - líder em copos e garrafas de alta tecnologia térmica - lança na próxima semana…
Final de ano é quase sempre a mesma tradição quando se fala de ambiente de…
Camaçari (BA), 2 de dezembro de 2024 – Em uma visita técnica às obras da fábrica…
A cidade de Guarapuava, no Paraná, recebe um formato inovador no agro, chamado loja satélite…