fbpx
Empreendedorismo

Confira três motivos para investir no outsourcing e se diferenciar no mercado de tecnologia

O mercado de tecnologia vive em constante transformação e saber inovar em áreas de grande relevância é imprescindível para se diferenciar no mundo dos negócios. Esse é o caso do outsourcing, prática em que as empresas realizam a contratação de serviços especializados de terceiros visando melhorar a lucratividade e otimização de recursos e a fim de atender às questões internas com maior assertividade e foco. Entre as principais demandas estão atividades voltadas à área de TI. “Muitas empresas estão no momento de terceirizar o desenvolvimento de softwares e para isso, necessitam da contratação de equipes multidisciplinares com foco em entregas personalizadas”, afirma Murilo Gomes, CEO da MAGIT, empresa especializada em transformação digital.

Pensando em como auxiliar as empresas a se destacarem no mercado de tecnologia, o especialista destaca três principais motivos para investir em outsourcing. Confira:

Redução de custos: Ao contratar uma equipe de profissionais terceirizados, as empresas reduzem custos por não precisar dispor de uma equipe própria para realizar demandas internas, ou seja, não precisam direcionar gastos com seus próprios colaboradores. Sendo assim, as verbas podem ser direcionadas às áreas que precisam de maior atenção.

Aumento da produtividade: Ao invés de se preocupar com múltiplas tarefas, o outsourcing possibilita que a empresa foque apenas nas mais específicas, o que implica na melhor gestão de processos e no aumento da produtividade em diferentes setores. Com a terceirização, tanto gestores quanto colaboradores podem se concentrar em suas atividades e ter mais foco e qualidade.

Redução de riscos: A prática de outsourcing atende a atividades bem pontuais e específicas das áreas em que foram contratadas, garantindo que a equipe terceirizada possua know how e esteja amplamente preparada. Assim, é possível minimizar erros ou até mesmo torná-los nulos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo