Saúde

Conteúdos em vídeos curtos trazem dicas e ajudam na prevenção contra a dengue

Criadores de conteúdo do Kwai alertam para os cuidados e medidas preventivas para o combate ao mosquito

São Paulo, fevereiro de 2024 – Com a chegada da temporada de calor e chuvas, é imperativo que a população esteja atenta ao ressurgimento alarmante da dengue. A incidência crescente de casos, atribuída à proliferação do mosquito Aedes aegypti, destaca a urgência de medidas preventivas e conscientização. A retomada do combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada, e, pensando nisso, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou perfis de criadores de conteúdo que falam sobre o assunto para conscientizar seus usuários.

O perfil do Estudante Sapiens já conta com cerca de 10,4 milhões de curtidas e mostra como reconhecer as larvas do Aedes aegypti em seus vasos. O criador de conteúdo explica que a grande incidência de chuva em todo país gera um acúmulo de água que faz com que a proliferação se intensifique. Já o perfil Almanaque SOS, que possui mais de 11,4 milhões de curtidas no app, ensina como cuidar dos recipientes que acumulam água na sua casa e podem ser centros de procriação dos mosquitos da dengue. O vídeo relata sete erros comuns que as pessoas podem cometer no dia a dia e que ajudam na proliferação do mesmo.

Além disso, diante do desafio representado pelo aumento dos casos de dengue, é crucial reconhecer que pequenas ações individuais podem fazer uma grande diferença. O perfil oficial do Ministério da Saúde, que possui mais de 1,2 milhão de curtidas no Kwai, reitera que todos devem agir juntos no combate ao mosquito diariamente e reforça o papel do agente de endemias para a segurança de sua vizinhança.

E você também está atento aos remédios que não podem ser consumidos caso esteja infectado? O Dr. Paulo Tramontin, médico clínico que reúne cerca de 2,4 milhões de curtidas em seu perfil, reforça os cuidados extras no que se refere aos medicamentos que podem vir a agravar os sintomas e piorar o quadro clínico no início do tratamento.

Esses criadores de conteúdo ensinam que é nas ações cotidianas que encontramos o poder de proteger não apenas a nós mesmos, mas toda a comunidade. Cada cuidado na eliminação de criadouros e a atenção aos medicamentos prescritos são passos significativos no combate à proliferação do Aedes aegypti.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Turismo: alta do dólar pode pressionar preços e dificultar viagens domésticas

Apesar do recuo nos últimos dias, a alta do dólar, que atingiu o seu maior…

2 minutos ago

Público do Festival Gastronômico de Pomerode cresce 10% nos primeiros quatro dias

Mais de 6,3 mil pessoas participaram do 18º Festival Gastronômico de Pomerode de quinta-feira a…

8 minutos ago

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado, novo passeio de bicicleta pela Mata Atlântica e programação especial em julho

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as maravilhosas Cataratas do Iguaçu e com gestão da…

14 minutos ago

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

23 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

26 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

35 minutos ago