fbpx
Política

Convenção do PROS Paraná acontece amanhã em Curitiba

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Paraná realizará sua convenção oficial amanhã (30) no Espaço Torres em Curitiba. O evento contará com a presença e apresentação dos pré-candidatos que compõem as chapas que irão concorrer nas eleições de 2022 pelos cargos de deputados estaduais e federais, além de uma candidatura majoritária por uma cadeira no Senado Federal.

Além dos pré-candidatos, estarão presentes os presidentes municipais do partido no Paraná, apoiadores, lideranças, coordenadores e o presidente estadual do PROS, Alisson Wandscheer. Na ocasião, serão realizadas a entrega de documentações, a homologação das candidaturas, definição da coligação da campanha majoritária e a divulgação dos nomes e números oficiais que serão utilizados durante a disputa eleitoral.

Atualmente, o PROS Paraná é representado pelos deputados federais em exercício Aline Sleutjes e Toninho Wandscheer; e os estaduais Soldado Fruet e Boca Aberta Jr.

Dentre as grandes novidades reservadas para o evento, será a apresentação oficial da candidatura majoritária ao Senado de Aline Sleutjes. Para o presidente estadual Alisson Wandscheer, a vinda de Aline para o partido foi um divisor de águas e um grande passo para a expansão e visibilidade do PROS Paraná: “Nossa gestão a frente do partido aqui no Paraná sempre teve como objetivo o crescimento do PROS no estado através da transparência, comprometimento e liberdade para que cada representante pudesse entregar seus ideais e projetos para a população. A chegada da Aline para disputar uma vaga no Senado foi importante para que o nosso partido tivesse uma candidatura majoritária nessas eleições, mostrando que temos estrutura sim para disputar com outros partidos maiores, com mais recursos ou velhos conhecidos na corrida eleitoral”.

Dentre vários pontos fundamentais para a formação das chapas eleitorais, uma das mais importantes é em relação as cotas de gênero. Segundo a norma do TSE, foi determinado que deverá ser preenchido o mínimo de 30% e o máximo de 70% com candidaturas de cada gênero para os pleitos proporcionais. No PROS Paraná, não houve dificuldades para a formação da chapa feminina que disputará as próximas eleições. “Outro ponto importante com a chegada da nossa pré-candidata ao Senado foi mostrar o quanto o nosso partido sempre incentivou e está de portas abertas para receber as mulheres que querem lançar suas candidaturas políticas aqui no estado. Temos um trabalho forte nesse sentido, inclusive muito bem desempenhado pelo PROS Mulher, que se fortaleceu bastante nos últimos anos com a chegada de novas lideranças femininas que fazem a diferença em suas cidades, bairros ou grupos. A Aline será um símbolo e inspiração para que esse projeto siga forte”, disse Alisson Wandscheer.

SERVIÇO:

Convenção Oficial do PROS Paraná
Data: Dia 30 de julho (Sábado)
Horário: Das 10h às 16h
Local: Espaço Torres (R. Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico – Curitiba-PR)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo