São Paulo, 29 de maio – Diante do cenário desafiador causado pelas recentes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul, as empresas do setor de GLP estão demonstrando solidariedade e colaboração ao unirem esforços para garantir o abastecimento da população. Entre as ações mais recentes, um acordo do Ministério de Minas e Energia, por meio do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), reuniu a Copa Energia e outras distribuidoras para realizar doações às cozinhas solidárias no estado.
Cerca de 15 revendas parceiras da Copa Energia vão entregar, em até 90 dias, cerca de 43 toneladas de doações de GLP para as mais de 70 cozinhas solidárias que a companhia apoiará durante a ação. Para o VP de Operações e Estratégia na Copa Energia, Pedro João Zahran Turqueto, esta colaboração não apenas reforça a capacidade de resposta rápida e eficaz das empresas do setor, mas também destaca a solidariedade e o compromisso coletivo em garantir que nenhuma cozinha fique desabastecida.
“A Copa Energia e suas parceiras estão trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos da tragédia e assegurar que o GLP, um recurso essencial, esteja disponível para todas as comunidades necessitadas. A prontidão da Copa Energia em participar da iniciativa das cozinhas solidárias reflete nosso compromisso para enfrentar os desafios e ajudar o estado a se reerguer” destaca Turqueto.
A iniciativa das doações às cozinhas solidárias é um acordo firmado pelo Sindigás com o Ministério de Minas e Energia, Secretaria-Geral da Presidência da República, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Sobre a Copa Energia:
A Copa Energia é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, atendem 13,2 milhões de residências por mês. A Companhia nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável e é líder no mercado brasileiro, com 24,2% de market share, mais de 4,4 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de 3.700 colaboradores.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…