Empreendedorismo

Copel lança site e campanha para celebrar 70 anos

A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar os seus 70 anos. O conteúdo disponibilizado no endereço www.copel.com/70 conecta passado e futuro ao compartilhar um material audiovisual extenso sobre a história da companhia. O site também traz informações importantes sobre projetos que ajudam a construir o futuro, contribuindo para o desenvolvimento do Paraná e a qualidade de vida da população. 

“Ao longo de sua história, a Copel sempre demonstrou comprometimento com a população paranaense, a sustentabilidade e o desenvolvimento”, ressalta o presidente da companhia, Daniel Slaviero. “Ao completar 70 anos, a empresa se inspira nos grandes feitos do passado para continuar a construir o futuro e levar energia de qualidade à população de forma mais limpa e eficiente.”

A página disponibiliza um vídeo que está sendo divulgado nos canais de TV aberta e na internet e conta como a companhia transforma as forças da natureza em energia de qualidade e infraestrutura elétrica para beneficiar a população.

Também é possível acessar textos sobre alguns dos principais projetos desenvolvidos pela companhia ao longo de sua história. Há informações sobre iniciativas como a construção de grandes usinas e a geração de energia renovável, a eletrificação do Estado, a construção de redes rurais e a constante inovação e digitalização da empresa.

Uma empresa feita de muitas histórias 

No site, os visitantes também podem mergulhar um pouco mais na história da Copel. Além de um documentário sobre momentos marcantes das sete décadas da companhia, foram disponibilizados depoimentos de 23 pessoas que ajudaram a construir a história da empresa. São ex-presidentes, engenheiros, técnicos e eletricistas que compartilham parte de sua história e ajudam a contar como a companhia e o Paraná evoluíram ao longo do tempo.

Fundada em 26 de outubro de 1954, a Copel cresceu e se tornou a maior empresa do Paraná. Atualmente, a companhia possui uma matriz de geração de energia limpa com 6,5 GW de potência instalada, entre hidrelétricas, eólicas e centrais solares.

Para levar energia aos grandes centros urbanos, são cerca de 10 mil quilômetros de redes de transmissão.  A companhia atende a 5,2 milhões de clientes espalhados por 395 municípios. Para isso, conta com 206 mil quilômetros de redes de distribuição e 394 subestações.

Em 2025, a empresa vai realizar o maior investimento de sua história. Serão aplicados R$ 3,029 bilhões, um aumento de 24,5% em relação a 2024. Do total, R$ 2,501 bilhões (83%) serão destinados à ampliação e modernização da rede de distribuição de energia no Paraná.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

NV inaugura a segunda loja em Curitiba

São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…

4 horas ago

Maxxi Trainning e SENAI firmam parceria para curso de formação mecânica

Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…

4 horas ago

Judicialização da Medicina é debatida em congresso de Direito Médico

O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…

4 horas ago

CAIXA Cultural Curitiba apresenta releitura contemporânea de “Dom Quixote”

Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…

4 horas ago

Pinhais Cidadã: Vargem Grande recebe feira de serviços no dia 30 de novembro

A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…

4 horas ago

Hemobrás bate recorde histórico de coleta de plasma e reduz em 90% o descarte

Goiana, Pernambuco – A Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia), instituição vinculada ao Ministério da…

4 horas ago