fbpx
Esporte

Wilson Leite elimina cabeça 1 Juan Cerundolo e conquista maior vitória da carreira, em Curitiba(PR)

O carioca Wilson Leite conquistou nesta segunda-feira, a maior vitória da carreira ao eliminar o cabeça de chave 1 e principal favorito ao título do 1º Festval Challenger , o argentino Juan Manuel Cerundolo, em dois sets diretos, 6/3 7/5. O ATP Challenger 75 distribui US$ 80 mil em prêmios e dá 75 pontos ao campeão. Até esta semana, Cerundolo era o 99º da ATP, e mesmo caindo algumas posições na atualização de hoje, Leite 516º do ranking, comemorou a vitória sobre o argentino.

“Em alguns momentos joguei muito bem, em outros nem tanto, mas faz parte da gangorra do tênis, o importante é sair com a vitória. Fiquei nervoso, foi difícil fechar, mas consegui ficar ali no jogo para vencer. Acho que demonstra que estou conseguindo dar uns passos além do que vinha fazendo. Foi o melhor jogo da carreira em termos de ranking, até hoje “, comentou Wilson Leite que deve jogar somente na quarta-feira contra o vencedor do jogo entre Mateus Alves, que passou o qual e Santiago Rodrigues Taverna(ARG).

O torneio acontece até domingo no Graciosa Country Clube, com entrada gratuita mediante a doação de pelo menos 1Kg de alimentos que serão encaminhados à FAS-Curitiba. Entrada pela Rua Clovis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba(PR).

Cinco brasileiros passaram o qualfiying do ATP Challenger Tour 75 nesta segunda.

Daniel Dutra da Silva, Nicolas Zanellato, Mateus Alves, Gilbert Klier e Pedro Boscardin, que derrotou Pedro Sakamoto por duplo 7/5. Aos 20 anos, Boscardin vem alternando bons e maus momentos, mas após passar o quali de quatro challengers -Santa Fé, Buenos Aires, Antofagasta e Santa Cruz-  considera estar no caminho certo para o amadurecimento.

“Quando ganho um jogo muito bom, não sou o melhor do mundo, nem quando perco um jogo que não deveria perder, sou o pior jogador. Estou aprendendo aos poucos. Ainda sou novo, tenho  uma carreira longa pela frente, mas me cobro bastante para amadurecer o quanto antes, para estar pronto o mais rápido possível”.

Resultados de segunda-feira até o momento:

 

QUADRA CENTRAL (4) start 10:00
Qualifying –

D. Dutra da Silva (BRA) d.  F. Roncadelli (URU)6/4 6/1
P. Boscardin Dias (BRA) d. P. Sakamoto (BRA) 7/5 7/5

Not Before 13:30
W. Leite (BRA) d. J. Cerundolo (ARG) 6/3 7/5
E. Ribeiro (BRA) vs [5] H. Dellien (BOL)

Not Before 18:30
R. Burruchaga (ARG) vs G. De Almeida (BRA)

QUADRA 1 start 10:00
G. Klier Junior (BRA) d. G. Villanueva (ARG) 6/4 6/2
M. Alves (BRA) d. J. Schiessl (BRA) 7/6(5) 6/7(6) 6/2

Not Before 13:30
V. Kopriva (CZE) vs L. Neumayer (AUT)

PEDRO AMADEU start 10:00
N. Zanellato (BRA) vs I. Buse (PER) 4/6 6/4 6/0
A. Huertas Del Pino Cordova (PER) d. V. Horak (CZE) 6/2 6/2

A 1º edição do Festval Challenger integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 75

O evento conta com o patrocínio da Rede de Supermercados Festval, e copatrocínio de Banco BRB, Dove Men + Care, Powerade, Clash’d, INNI – Bola e Roupa Oficial

Conta também com o apoio de Prefeitura de Curitiba, Federação Paranaense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Hotel Alta Regia

A realização é da Try em parceria com Graciosa Country Club

1º Festval Challenger

ATP Tour 75

23 a 29 de outubro

Graciosa Country Club

Rua Clovis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba(PR).

Redes Sociais:

Instagram: @grupotry

X : @GrupoTry

Contato:

Lia Benthien

(48)99915 6061

liabenthien@icloud.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo