fbpx
Empreendedorismo

Epson anuncia novas vagas de estágio para 2023

Programa de até 2 anos na sede da multinacional em Barueri (SP) incluem bolsa-auxílio, treinamentos, exposição com altos executivos e execução de projeto

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anuncia a abertura de nove vagas para seu programa de estágio no Brasil. Quatro vagas são direcionadas às áreas administrativas, sendo elas Recursos Humanos, Produtos, Marketing e Vendas. Além disso, a empresa também terá vagas do programa para a fábrica de Barueri – a única situada fora da Ásia -, onde produz a líder de mercado multifuncional EcoTank.

Os estagiários terão a oportunidade de vivenciar a experiência de uma área de manufatura nas cinco vagas das áreas de Produção, Qualidade, Engenharia, Compras e Logística. Os candidatos aprovados seguirão uma trilha de capacitação comportamental e técnica ao longo de até 2 anos de estágio, onde terão contato direto com lideranças e a responsabilidade de desenvolver um projeto para a empresa. As inscrições começam hoje e se encerram em 27 de agosto.

O processo seletivo inclui as etapas de teste de conhecimentos online, além de um painel e entrevistas presenciais, que serão todas realizadas em um único dia. Os estudantes que queiram se candidatar devem estar cursando o ensino superior preferencialmente em cursos de Engenharias Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, além de cursos como, Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Economia, Comércio exterior, Marketing, Logística, Comunicação Social, entre outros. Para se inscrever, acesse o site.
TAXA DE EFETIVAÇÃO

A Gerente Regional de Recursos Humanos da Epson no Brasil, Camila Vasques, destaca que, em média, mais da metade dos participantes do programa são efetivados para exercerem cargos profissionais na Epson. O resultado positivo, segundo ela, é consequência direta da metodologia aplicada ao estágio, que foca no desenvolvimento profissional e individual de cada estagiário, gerando oportunidades de carreira em todas as áreas da empresa – independentemente da área escolhida ao ingressar no programa.

“O programa de estágio da Epson possibilita exposição através de grandes desafios e responsabilidades atribuídas aos estagiários, proporcionando aprendizado e desenvolvimento na prática, trabalhando em uma das multinacionais mais inovadoras do mundo, que tem forte presença no Brasil e equipe executiva com as lideranças entre as mais qualificadas em suas áreas de atuação”, diz Camila.

A sede da Epson em Barueri (SP) inclui o escritório corporativo da empresa no país, além da fábrica de multifuncionais EcoTank – sendo a única linha de produção deste tipo de equipamento situada fora da Ásia. Também é sede do espaço de experimentação Solutions Center – primeiro local da Epson na América Latina a conter as principais inovações industriais em tecnologias de impressão.
NOVOS TALENTOS

A atenção dedicada pelos executivos aos jovens profissionais tem contribuído para promover novas gerações profissionais de destaque – reconhecidas para além da companhia. É o caso de Luísa Soares, ex-estagiária deOperações:

“Participar da experiência de estágio na Epson foi incrivelmente enriquecedor para mim. Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas muito experientes e talentosas, e a possibilidade de rodar pelas áreas me permitiu ter uma ampla visão do negócio, me ajudou a desenvolver habilidades em diferentes áreas e pude me encontrar no mundo corporativo”. Para ela, “a mentoria dos meus gestores fez total diferença durante esse período, me orientando a desenvolver os projetos e dando total suporte para que eu pudesse me destacar, além do apoio dos meus colegas de trabalho, uma equipe superunida e colaborativa, que me receberam super bem. Após 11 meses de estágio, fui efetivada em outra área e posso dizer que minha jornada na Epson está só começando.”

Sobre a Epson 

A Epson é líder global em tecnologia dedicada a cocriar sustentabilidade e enriquecer comunidades ao alavancar suas tecnologias eficientes, compactas e de precisão, além das tecnologias digitais para conectar pessoas, coisas e informações. A empresa está focada na solução de problemas da sociedade por meio de inovações em impressão doméstica e de escritório, impressão comercial e industrial, e para manufatura, mercado visual e estilo de vida. A Epson se tornará carbono negativa e eliminará o uso de recursos subterrâneos esgotáveis, como petróleo e metal, até 2050. Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson gera mundialmente vendas anuais de cerca de JPY 1 trilhão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo