fbpx
Geral

Coronel Gerson Gross é no novo comandante do Corpo de Bombeiros

Na ocasião, o coronel Samuel Prestes passou o cargo ao coronel Gerson Gross e, agora, segue para a Reserva Remunerada, após 34 anos de serviços prestados à sociedade

O Corpo de Bombeiros do Paraná recebeu nesta sexta-feira o seu novo comandante durante uma solenidade que contou com a presença do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Para o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, o coronel Prestes fez um ótimo trabalho à frente do Corpo de Bombeiros. “Foram dois anos de comando e teve a responsabilidade de modernizar o Corpo de Bombeiros do Paraná, 51% da frota foi renovada nesse período, além de cumprir outras missões pelo Brasil”, disse.

Hoje o coronel Prestes passa o Comando ao coronel Gross, que também é muito experiente e assume esse cargo com a missão de dar continuidade ao trabalho e à marca do Corpo de Bombeiros do Paraná, que é a de um bombeiro muito correto, sério e preparado. Tanto que nas grandes missões pelo Brasil o Paraná é sempre um dos primeiros estados a ser convocado, foi assim em Brumadinho e, recentemente, nos incêndios no Pantanal. Tudo isso é resultado do trabalho desse time fantástico”, completou o Governador Ratinho Júnior.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, elogiou e agradeceu o coronel Prestes pelos anos dedicados ao Corpo de Bombeiros do Paraná. “Durante a sua jornada na instituição atuou em ocorrências de grande repercussão, como no socorro às vítimas do Edifício Atlântida em Guaratuba, além do resgate às vítimas de soterramento e alagamento após fortes chuvas em Santa Catarina”, disse.

O coronel Prestes sempre teve grande preocupação com o conhecimento, desenvolvendo uma incessante busca por aperfeiçoamento, especializando em áreas essenciais para a instituição, além de ter atuado na criação do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e enquanto esteve à frente do Corpo de Bombeiros buscou melhorias para a instituição e também para os seus comandados”, complementou o coronel Péricles.

Curitiba, 29 de janeiro de 2021. Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros

NOVAS VIATURAS – Durante o evento, o governador Ratinho Júnior entregou ao Corpo de Bombeiros do Paraná 14 ambulâncias e seis caminhões de combate a incêndio, um investimento de R$ 7.825.595,66 oriundos da SESP e do programa “Paraná Mais Cidades”. Esses novos veículos serão distribuídos em várias regiões do estado e auxiliarão nos atendimento à população paranaense.

De acordo com o novo Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross, a missão a partir de agora é dar continuidade ao trabalho que o coronel Prestes vinha desempenhando. “Temos muito trabalho a fazer, como dar continuidade na desburocratização dos trabalhos do bombeiros, além da inauguração da Escola Superior de Bombeiros, que está na fase final de construção e nesse espaço queremos unir a instituição com a sociedade, não só formando novos bombeiros, mas também oferecendo cursos à comunidade”, disse.

O coronel Gross ingressou no Corpo de Bombeiros em 1988 e, nos últimos dois anos, atuou como Subcomandante e Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.

Em reconhecimento ao apoio dado ao Corpo de Bombeiros, o Governador do Estado recebeu a Medalha de Mérito Nacional dos Bombeiros Militares da Liga Nacional dos Comandantes dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom) pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira por meio do apoio irrestrito aos corpos de bombeiros militares do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo