fbpx
Cidadania

Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria por mais dois anos para neutralizar emissões de carbono dos MIT Rallies

Ao todo, serão compensadas mais de 450 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes de 52 eventos dos calendários 2023 e 2024 da competição

São Paulo, 19 de maio de 2023 – A Atvos, uma das maiores produtoras de etanol do Brasil, será responsável pela neutralização de 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi nas temporadas 2023 e 2024. A parceria, iniciada para o biênio 2021-2022, foi renovada e, assim, todos os 52 eventos entre Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience que serão realizados até o fim do próximo ano continuarão com o selo MIT4ZeroRallies 4×4 da Mitsubishi.

De acordo com inventário realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização das etapas, foi estimada a compensação de 459 toneladas de CO2e. O levantamento seguiu as diretrizes do GHG Protocol para calcular as emissões dos calendários dos próximos dois anos.

Felizes de estender a parceria com a Mitsubishi Motors e mostrar que adrenalina e sustentabilidade continuarão acelerando juntas em 2023 e 2024. Ao longo das próximas temporadas, faremos importantes ativações para reforçar, junto ao público amante de velocidade, a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Já para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil, Letícia Mesquita A. Oliveira, “somos uma marca sinônimo de 4×4, que promove há quase 30 anos rallies e passeios para nossos clientes como forma de incentivar um estilo de vida mais ao ar livre, em contato com a natureza. Fazer isso sabendo que todas as emissões dessas ações são compensadas por meio da nossa parceria com a Atvos é fundamental e nos incentiva ainda mais a adotarmos ações sustentáveis”.

Na safra 2021/2022, a Atvos emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs).

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo uma das maiores produtoras de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 2,9 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 58 milhões de carros compactos; 650 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais de 18 milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 3,9 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

 

Sobre a HPE Automotores

HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta, há 25 anos, com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 600 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há quase três décadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo