As milhares de pessoas que participaram da procissão de Corpus Christi foram recepcionadas pelo prefeito Rafael Greca em frente à sede da Prefeitura de Curitiba.
Este ano, o tema escolhido para o evento foi “Jesus Eucarístico: pão da unidade para a paz no mundo”.
O Corpus Christi é considerado a maior festa da Eucaristia (celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo) e uma das principais datas do calendário católico mundial.
Diante da Santa Ceia, a última das quatro estações dispostas ao longo do trajeto entre a Catedral Metropolitana até o Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu, Greca reverenciou a imagem do Santíssimo (símbolo da presença de Jesus), trazido pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
Os bispos auxiliares Dom Reginei Modolo e Dom Adenis Roberto de Oliveira acompanharam o arcebispo até o Palácio Iguaçu, onde estava o Padre Reginaldo Manzotti, para a benção final e dispersão.
Fiéis
Nem o frio ou a cadeira de rodas que usa para se locomover foram empecilhos para Alice Stefhani Gomes Amorim estar na procissão pelo segundo ano consecutivo. “Viemos da CIC: meus pais, minha avó e minha irmã. É uma ocasião especial pra todos nós”, contou a jovem, que fez questão de tirar uma foto com o Prefeito.
O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou da tradicional celebração de Corpus Christi, realizada em frente à Catedral Metropolitana.
A missa solene foi conduzida pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, e contou com a emocionante música do Padre Reginaldo Manzotti.
O tema deste ano, “Jesus Eucarístico: pão da unidade para a paz no mundo”, refletiu a mensagem de união e esperança que permeou todo o evento. A programação, organizada com o apoio da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural, incluiu shows religiosos e a emblemática procissão de Corpus Christi, que percorreu 2 km de tapetes coloridos confeccionados por voluntários e fiéis. Este evento, parte do calendário oficial da cidade, é realizado ininterruptamente na região central de Curitiba há 302 anos, desde 1721.
Mais de 4 mil fiéis se reuniram para decorar tapetes na rua Barão do Serro Azul e na avenida Cândido de Abreu para celebrar a data.
Estima-se em cem mil os participantes em toda a programação.
Durante a homilia, Dom José Antonio Peruzzo pediu orações pelas vítimas das inundações no Rio Grande do Sul e pela resolução pacífica dos conflitos ao redor do mundo.
“Neste momento, o mundo clama por paz. Devemos estender nossas preces aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que enfrentam dificuldades pelas enchentes, e pedir a paz em todas as guerras que afligem o mundo. O caminho para a verdadeira paz é através de Jesus Cristo”, ressaltou Dom Peruzzo, inspirando os presentes.
A Ambev realizará a 7º edição do De Portas Abertas, evento voltado para profissionais negros,…
Uma equipe de 3 médicos e 25 estudantes de medicina de Campo Mourão (PR) vão…
Elevar a Parceria Estratégica Global entre Brasil e China ao patamar de Comunidade de Futuro…
Novembro, 2024 – O Consórcio TEGRAM-Itaqui anuncia aprovação preliminar do Ministério de Portos e Aeroportos para…
As Óticas Diniz, maior rede de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades…
A Bemsei, nova marca do mercado de saudabilidade, anuncia o lançamento de sua linha de…