fbpx
Esporte

Corrida na Roça tem inscrições da etapa Mercenários

É o sexto ano consecutivo que o Circuito de Corridas na Roça movimenta atrativos turísticos e promove as belas paisagens da Região dos Campos Gerais, e no próximo dia 16 de julho acontece a segunda etapa de 2022. O evento tem largada marcada às 17 horas, a partir da Fazenda Pedra Verde, onde se localiza a Mercenários Gastrobar, que possibilitará aos participantes, antes e depois do evento, estrutura de confraternização com amigos e familiares em um happy hour. “Esta etapa será diferenciada, em mais uma propriedade particular que proporciona aos participantes desfrutarem de momentos incríveis, antes, durante e depois do evento”, enfatiza Kleber Cavali, idealizador das Corridas na Roça. As inscrições encerram no dia 10 de julho, e podem ser feitas pela internet, no site www.cavaliproeventos.com.br, nas categorias cinco e 10 quilômetros, e na categoria kids.

A primeira etapa de 2022 aconteceu na Fazenda Pau Furado e reuniu mais de 300 atletas na propriedade que já sediou a primeira Corrida na Roça em 2016, local que proporcionou aos atletas um trajeto desafiador e ao mesmo tempo as belas paisagens foram recompensa da prova. “A Fazenda Pedra Verde tem uma localização estratégica, propriedade de família tradicional na cidade e na região, e que abre as portas para receber este evento que tem grandes expectativas de movimentar atletas e turistas”, define Alexyan Cavali, um dos organizadores do evento.

A Corrida na Roça 2022 premiará as equipes com maior número de inscritos, atribuindo também pontuação à equipe que tenha os primeiros colocados gerais e aos 10 primeiros colocados por faixa etária. Ao final das três etapas, vencerá a equipe que fizer o maior número de pontos. “A equipe vencedora terá além de um troféu, 30 inscrições garantidas para a Corrida na Roça 2023”, detalha Denise Martins, responsável pela organização e regulamento de todas as etapas. Ela enfatiza, ainda, sobre parcerias com empresas de vários setores e ainda com a Feira do Produtor, que oferece descontos e vantagens aos atletas inscritos. “Além disso, há também parceria com hotéis, restaurantes e empresas do setor de turismo, que podem oferecer roteiros aos turistas que optarem por permanecer na cidade antes e depois do evento”, complementa Denise. A entrega de kits aos inscritos na etapa Mercenários acontece nos dias 15 e 16 de julho. No dia 15 será no Restaurante Luana da Francisco Burzio, parceiro da Cavali, já no dia 16 será na própria Fazenda, que concomitante ao evento terá exposição de carros antigos.

O evento, além de incentivar a prática esportiva, tem finalidade turística, e pelo terceiro ano consecutivo tem apoio da Lei Municipal de Incentivo aos Eventos Geradores de Fluxo Turístico, com aprovação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Com isso, segundo a turismóloga Karen Kobilarz, o objetivo é atrair turistas para o evento, de forma que participem da corrida e permaneçam na cidade por mais tempo, para conhecer a gastronomia e outros atrativos turísticos.

Terceira etapa

E no dia 16 de outubro acontece a terceira etapa do circuito, no Distrito de Guaragi, área rural de Ponta Grossa, com a Etapa OAK Bier. “Na última etapa do ano, retornaremos ao Distrito de Guaragi, onde já realizamos uma etapa de Corrida na Roça em plena pandemia e que realmente teve resultado surpreendente no número de participantes, além disso o cenário agradou os atletas e participantes. Temos trabalhado, mais uma vez, para desafiar os atletas e proporcionar bons momentos aos familiares que acompanharem os atletas”, define Kleber Cavali.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo