fbpx
Geral

Cozinha Social irá ofertar lanches às pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Pinhais inaugurou a Cozinha Social.

O projeto, da Secretaria de Assistência Social (Semas), é uma Unidade de Alimentação e Nutrição para produção de lanches destinados aos usuários dos serviços da Política de Assistência Social do município de Pinhais.

O público beneficiado serão crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da Cozinha Social é fornecer lanches com qualidade nutricional e sanitária, saudáveis e adequados a cada grupo específico, valorizando e implementando hábitos alimentares regionais.

O projeto vai produzir diariamente até 400 lanches.

O evento de inauguração teve a presença da prefeita Rosa Maria, da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte; do secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes; dos vereadores Marcinho, Fabricio Souza, Jane Carteira, servidores de equipamentos pública da Assistência Social, além de crianças, idosos, famílias e mulheres atendidas por programas e equipamentos da pasta.

Na opinião da secretária Rosangela Batista, com o projeto Cozinha Social será fornecido um lanche de maior qualidade e também haverá economia de recursos. “Nós vamos produzir aproximadamente 400 lanches por dia e sempre vamos oferecer uma fruta, um doce ou salgado, além de uma bebida. Destaco que esta iniciativa é um planejamento que aconteceu há alguns anos e hoje se concretiza, por isso, ficamos felizes de proporcionar um resultado que venha a atender e trazer benefícios aos nossos usuários, além de gerar um gasto menor para município”, frisou a secretária.

A prefeita Rosa Maria frisou que o projeto Cozinha Social é uma iniciativa ousada que vem para melhorar a alimentação das pessoas que são atendidas pelo município e reforça o valor da alimentação de qualidade. “Para nós é motivo de alegria entregar para a sociedade um equipamento que sabemos que vai melhorar a saúde das pessoas. A saúde começa na alimentação e é algo muito amplo. Quando contribuímos para uma alimentação saudável, para uma mudança de cultura, estamos construindo uma cidade melhor. E quando construímos uma Pinhais do Futuro, passamos pelo projeto Cozinha Social, onde reforçamos a mensagem de que comamos melhor para viver melhor”, finalizou a prefeita.

Segundo a Semas, inicialmente, os lanches serão produzidos de acordo com cardápio e acompanhamento nutricional e serão distribuídos diariamente nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, Centro da Juventude e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo