(Foto: Jorge Prado/PMP)
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou o encerramento das atividades deste ano com as pessoas integrantes do Programa de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos (Paefi), na última sexta-feira (8).
Focado em compartilhar histórias de resiliência e superação, a iniciativa busca fortalecer o apoio municipal às comunidades em situações vulneráveis. Atualmente, o programa inclui dois grupos: “Superação”, voltado para demandas de crianças e adolescentes, e “Empoderada”, para questões relacionadas a idosos e/ou pessoas com deficiência e suas famílias.
O evento contou com a participação da prefeita Rosa Maria e da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista. Rosa Maria destacou a importância de oportunidades como essa para as pessoas em vulnerabilidade social. “Considero um momento de partilha, que valoriza as histórias de cada mulher, a história de cada pessoa que por ali passa e que pode inspirar outras pessoas a continuar sonhando e a continuar realizando, seguindo em frente. O projeto dá voz a pessoas que precisam se colocar como protagonistas da própria história”, afirmou.
Serviço
O Creas fica na Rua 25 de Dezembro, 363, bairro Estância Pinhais. O atendimento presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também pelo telefone/WhatsApp (41) 99228-2982. O plantão da Abordagem Social para pessoas em situação de rua funciona 24 horas e atende pelo telefone: (41) 99235-4617.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…