fbpx
EmpreendedorismoParaná

Criada com cheque especial de R$ 3 mil, Buysoft deve superar R$ 100 milhões em faturamento em 2024

Empresa multiplicou seu faturamento em 50 vezes em apenas 10 anos

Clemilson Correia, empreendedor de Maringá (PR) e CEO da Buysoft, protagoniza uma inspiradora história de sucesso que começou de forma humilde.
Em 2010, com a ajuda de um banco que ofereceu uma conta corrente e um cheque especial de apenas três mil reais, Clemilson deu os primeiros passos para investir na Buysoft, então um portal de vendas online de software.
A partir desse recurso limitado, ele iniciou uma jornada de crescimento que transformaria a empresa em uma referência em transformação digital.
Desde então, a Buysoft ajudou mais de 30 mil empresas a otimizar processos, reduzir custos operacionais e crescer com segurança.
Hoje, a empresa conta com mais de 5 mil clientes ativos e foi reconhecida pelo Financial Times como uma das empresas que mais crescem nas Américas em 2020, 2021 e 2022. Sob a liderança de Clemilson, a Buysoft multiplicou seu faturamento em 50 vezes em apenas 10 anos.
Para 2024, Clemilson projeta que a Buysoft ultrapassará a marca de R$ 100 milhões em faturamento. A expansão internacional da empresa já está em andamento, com uma sede na Colômbia e planos para entrar no mercado mexicano ainda neste trimestre. “Investimos em áreas extremamente estratégicas e importantes para nós. A nossa meta é estar em oito países até 2030, incluindo Chile, Peru, Bolívia e Argentina,” afirma o CEO.
Para apoiar essa expansão, a Buysoft reestruturou seu time, criando equipes especializadas como a SDR, focada em desenvolvimento de novos negócios, e a Enterprise, dedicada a grandes contas. Além disso, a empresa lançou o Marketplace da Buysoft, um portal integrado com os sistemas da Microsoft nos Estados Unidos, que possibilita a pequenos desenvolvedores expandirem suas operações de forma segura e em português. “Vimos que existe uma demanda crescente de pequenos desenvolvedores para expandirem suas operações. Por isso, estamos dando acesso a essas tecnologias de forma segura,” explica Clemilson.
Esses movimentos estratégicos já geraram resultados: no primeiro semestre de 2024, a Buysoft alcançou um aumento de 45% na rentabilidade em comparação ao mesmo período de 2023. Com um time distribuído em mais de 14 cidades no Brasil e na Colômbia, a Buysoft atende grandes corporações em mais de 800 cidades.
*Clemilson e Ronaldo: um encontro de gigantes*

Recentemente, Clemilson teve a oportunidade de compartilhar sua história com Ronaldo Nazário, em uma campanha do Itaú Empresas que celebra o empreendedorismo brasileiro. Ronaldo surpreendeu Clemilson com uma visita à sede da Buysoft, onde os dois trocaram experiências sobre os desafios de liderar e expandir negócios. Durante a conversa, Clemilson destacou como o apoio de parceiros estratégicos foi crucial para o sucesso da Buysoft desde os seus primeiros passos, quando contava apenas com um cheque especial para começar sua trajetória.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo