fbpx
Geral

Crianças autistas brincam no Jockey Plaza Shopping

Sem música ambiente e sem o barulho do complexo funcionando, dezenas de crianças brincaram entre si na companhia de pais e irmãos no Labirinto das Teias Mágicas.
O Jockey Plaza Shopping vendeu alegria e inclusão durante uma hora, antes da abertura normal.
Além da divisão de crianças conforme a idade, pais, avós e outros parentes receberam um farto lanche com a oportunidade do brinquedo na área de lazer da praça central.
Isto ocorreu na manhã deste domingo, uma iniciativa elogiada por pais como Renato e Maria Luhr, moradores do Bairro Alto.
– A pandemia desnorteou o ritmo de terapias de Alexandre e o maior problema refletiu no retorno às aulas. Estamos desde fevereiro sem retomar as quatro terapias diferentes para sua educação, ainda não ajustadas pelo plano de saúde. A rotina da escola é muito diferente da rotina de casa. Atividades como a senhora são maravilhosas, permitem a convivência com outras crianças e o relacionamento entre eles 3 surpreendente.
A atividade serviu para destacar a passagem do Dia do Orgulho Autista, comemorado no dia 18 deste mês.
AUTISTA JOCKEY PLAZA SHOPPING
A data foi criada criado por um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas diagnosticadas com Autismo para conscientizar a sociedade sobre as características das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é mostrar que o autismo não se caracteriza como doença, ele apresenta apenas condições e características próprias.

AUTISTA JOCKEY PLAZA SHOPPING

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo