Crianças cantam Milton Nascimento em homenagem a Pelé
A homenagem a Pelé veio através do repertório apresentado, mas especialmente na última obra, Esperança, composição feita em comemoração a Copa do Brasil em 2014.
“Ele foi um grande educador, porque pensava nas crianças, pensava no futuro. O Pelé dava força para nós brasileiros não desistirmos e passava uma mensagem de grande esperança, que é o que precisamos agora”, disse Ângela Sasse, coordenadora do MusicaR.
Durante o evento ainda foi realizado com os professores do MusicaR aulas especiais com o músico gaúcho Eduardo Pacheco, voltadas à criação musical através de instrumentos convencionais e alternativos.
O aprendizado do curso PercussivaMente deu início às apresentações da manhã, com a música tradicional japonesa, Hoo Daiko.
Acompanhados de um quarteto de cordas, os alunos de Silmara Drezza, cantaram e utilizaram gestos e percussão corporal em suas participações. Para montar esse espetáculo e deixar tudo organizado foram 11 tardes de 3 horas, o que surpreendeu a maestra que também é regente e coordenadora pedagógica de canto coral, do Instituto Baccarelli, em São Paulo.
“Tivemos uma troca maravilhosa, fui muito bem acolhida desde o primeiro dia e o compromisso fez toda a diferença para que tivéssemos esse resultado fantástico”, comentou Drezza, lembrando o tema do concerto. “Fico muito feliz, porque é através da música e do esporte que podemos fazer diferença nesse país, e estamos, tanto no MusicaR, como no Baccarelli, transformando a realidade”.
Nas Regionais Administrativas da cidade, o MusicaR durante a Oficina oferece aulas intensivas de férias em nove espaços.
Nesta edição, o Programa comemorou o 6º ano consecutivo dentro da Oficina,
Músicas executadas nos anos anteriores foram selecionadas para a apresentação, como Salve o Samba, Ponta de Areia e O Trenzinho Caipira.