“Crie o Impossível” realiza maior aula inspiradora do país em estádio do Rio Grande do Sul com transmissão para todo o Brasil
Escolas da rede pública de ensino podem se inscrever para transmitir o evento, que acontece no dia 21 de novembro no Beira-Rio, e promete ser a aula mais inspiradora da vida dos alunos
O estado do Rio Grande do Sul está em contagem regressiva para o Crie o Impossível, que acontece no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, está em sua 5ª edição, que este ano é especial pela educação do estado, extremamente afetado pelas enchentes deste ano. Considerada a maior aula aberta do país, o evento deve reunir 10 mil alunos do ensino médio, além de todos os outros da rede pública em todo o país, que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento gratuitamente pelo site do Crie o Impossível.
Personalidades convidadas pelo Crie o Impossível vão compartilhar experiências e inspirar os jovens a usar a educação como principal ferramenta para alcançar seus objetivos. Serão mais de 10 palestras com trajetórias impactantes que contribuem para ampliar as perspectivas e despertar sonhos em jovens estudantes. O evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, incentivando que os alunos coloquem a mão na massa para transformar suas escolas, comunidades e vidas.
“Neste momento, há milhares de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O objetivo do Crie o Impossível é abrir perspectivas, trazer esperança e despertar sonhos. Durante o evento, eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas e se identificam com situações semelhantes. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível”, ressalta Guilhermina Abreu, CEO da ONG Embaixadores da Educação.
Esta edição do Crie o Impossível é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de Tm1 e Instituto Caldeira e patrocínio de Sebrae, Vakinha, Instituto Helda Gerdau e outros parceiros e patrocinadores.
Com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”, neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online — ministradas por professores influenciadores e reconhecidos por didáticas irreverentes — e caravanas com aulas presenciais em todo o estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade, uma vez que inúmeras escolas públicas continuam sem internet e equipamentos básicos. Devido as enchentes em maio deste ano, centenas de escolas ficaram debaixo d’água, enquanto outras serviram de abrigo para a população. Além das longas semanas para retomar as aulas, resultando em atraso nos conteúdos, o estado luta contra a evasão escolar dos jovens gaúchos.
A maior aula aberta em estádio do país
Nas quatro edições anteriores, o Crie o Impossível impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; o empresário Geraldo Rufino; o fundador do jornal “Voz das Comunidades” Rene Silva, o criador do canal Favelado Investidor, Murilo Duarte; a empresária e influencer Bianca Andrade (Boca Rosa); a cientista que sequenciou o DNA do COVID, Jaqueline Goes de Jesus; o ex-jogador de futebol e empreendedor Tinga; os humoristas Isaías e Gustavo Tubarão; e muitos outros.
Em breve a programação do evento deste ano será divulgada, com um line-up de grandes nomes nacionais, inspirando e fazendo a diferença de milhares de alunos.
Todos podem ajudar
Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.com. Empresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).
SERVIÇO
Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul
Data: 21 de novembro, das 8h às 12h
Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)
Participação presencial para escolas públicas convidadas.
Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br/
Sobre o Embaixadores da Educação – ONG que surgiu de um coletivo em 2013, em Belo Horizonte (MG), e em 2023 impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. A missão da ONG é impulsionar estudantes de Ensino Médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento Crie o Impossível, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial, e a jornada Empower de apoio ao desenvolvimento de projetos educacionais criados pelos alunos. A ONG já doou milhões de reais em bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas e, em 2023, venceu o prêmio de Melhor Evento em ESG de Branding Experience. Saiba mais em www.crieoimpossivel.com.br/