fbpx
Saúde

Cristiano Santos já está em casa

O ex-vereador Cristiano Santos foi internado há dois meses com 90 por cento do sistema respiratório comprometido pelo novo coronavírus

Ao deixar o hospital, disse que o internamento imediato foi muito importante, agradeceu à direção da TV Bandeirantes pelo apoio no tratamento e diz que agora fará fisioterapia para tratar das sequelas.

A equipe médica mereceu agradecimento especial.

Cristiano destacou o empenho dos profissionais de saúde em relação ao tratamento dele e de muita gente que passa pelo Hospital Vita.

Os próprios médicos falam para mim agora e dizem: ‘olha… foi um milagre!’. Não tem outra palavra que define a minha situação. Eu nasci de novo hoje, com toda a certeza. Mas agradeço, primeiro a Deus, pela oportunidade de seguir em frente, cuidar da minha família e poder continuar fazendo o que eu amo. Aos profissionais de saúde que não mediram esforços para que eu também pudesse seguir em frente. Este pessoal está de parabéns pelo o que fizeram, não só por mim, mas por tantos outros que enfrentaram esta doença severa. Você que está acompanhando esta mensagem: se cuide!”, disse Cristiano Santos.

Dr. Gabriel – recuperação épica

O médico Gabriel Rebello trabalha na Unidade de Saúde Bairro Alto no período da manhã e à tarde no Vita, onde cuidou de Cristiano.

É um dos voluntários dos testes da vacina Coronavac.
Destacou a resistência de Cristiano Santos no hospital, “muitas vezes as equipes estavam consternadas com o andamento do tratamento.

Foi algo inacreditável, épico. A resposta que ele teve é algo fora do normal. Por sorte, tinha uma condição de saúde muito boa antes, mas ele ficou muito debilitado à medida que a doença avançava. No nosso ponto de vista, houve uma evolução dentro das fases mais avançadas da doença. Além disso, não há outro passo. Não houve uma complicação que pudesse piorar a fase em que ele já estava. Tudo foi feito para que tivéssemos a recuperação e é inacreditável como ele conseguiu dar a volta por cima”, disse à Banda B.

Rebello ainda citou que a recuperação de Cristiano é um ânimo para a equipe que, dia a após dia, segue trabalhando contra a Covid-19 no pronto-socorro. Para o médico, a maior lição a ser tirada neste momento é o ressignificado do que é a vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo