fbpx
Curitiba e RMCPolítica

Cristina declara que equipe técnica já reduziu preço da passagem e aposta no debate

A candidata Cristina Graeml visitou o Santuário Nossa Senhora do Carmo, conversou com jornalistas e assistiu a missa do meio-dia.

No final da tarde, participou de caminhada desde a Boca Maldita até à Prefeitura Municipal, onde eus apoiadores fizeram a entrega simbólica da chave da cidade.

No Santuário, revelou a jornalistas que equipe de economistas indicados pelo ex-ministro Paulo Guedes já identificou 25 centavos para a diminuição da tarifa das passagens de ônibus em Curitiba.

“O ministro Paulo Guedes enviou técnicos para a análise de nossas propostas e no caso da passagem já identificamos a redução de 25 centavos, numa espécie de comissão paga à URBS. Também são feitos cálculos para a verdadeira tarifa por quilometro rodado, que tem o objetivo de reduzir valores para quem percorre distâncias menores, de casa para a unidade de saúde ou para a UPA, por exemplo.. A tarifa é abusiva e o cidadão paga seis reais para usar o transporte coletivo dentro do bairro. Na propaganda do adversário estão mentindo sobre os valores e sobre a proposta. Aliás, a justiça já decidiu que deve ser retirada do horário eleitoral: preferem pagar multa e a deixam no ar”.

Cristina quer repetir no debate da RPC o mesmo desempenho do primeiro, na sua opinião responsável pelo desempenho que lhe deu o direito de disputar as eleições no segundo turno.

“Minha campanha não tem dinheiro público, fiquei sem espaços em rádio e tevê no primeiro turno, a entrevista de meia hora na RPC e o debate permitiram aumento significativo da população sobre minha candidatura e minhas propostas. Há uma rejeição ao sistema, aos conchavos, ao toma-lá-dá-cá dos cargos para diversos partidos, à falta de consultas especializadas para 200 mil curitibanos e à falta de dez mil vagas em creches. Vou destacar neste debate de amanhã as contradições da gestão defendida por meu adversário”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo