fbpx
Geral

Obras na Linha Verde desviam trânsito no viaduto da rua Alberico Flores Bueno

Já está em execução o bloqueio total na alça do viaduto sob a Rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, para os motoristas que forem acessar a via marginal da Linha Verde, sentido Tarumã.

Para o início de mais uma frente de obras da Prefeitura de Curitiba, todo o trânsito no trecho entre o viaduto e o Conjunto Solar será desviado para a nova canaleta exclusiva do transporte coletivo, em uma extensão de aproximadamente 600 metros.

O local está sinalizado e os motoristas precisam ficar atentos à alteração.

É recomendado reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao se aproximar da área em intervenção.

O limite de velocidade na Linha Verde é 70 km por hora, porém nos trechos em obras, baixa para 40 km por hora.

As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

Novo pavimento

O desvio no trânsito é necessário para que as equipes possam trabalhar no alargamento da via, manutenção do asfalto em alguns trechos e implantação de novo pavimento em outros.

Durante o período de desvio, os motoristas vão trafegar pela pista de concreto que futuramente servirá exclusivamente ao sistema de transporte coletivo da cidade.

De acordo com Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas, o bloqueio da alça de acesso do viaduto é necessário para que motoristas e trabalhadores tenham segurança à medida que avançam as obras do trecho 4.1, o mais complexo conjunto de obras da Linha Verde Norte.

“Com a liberação da nova canaleta pavimentada em concreto, vamos assegurar a fluidez no tráfego, progresso nas obras ao mesmo tempo que prevenimos possíveis conflitos de trânsito e asseguramos a segurança dos trabalhadores”, explica Rodrigues.

Linha Verde

As intervenções do lote 4.1 acontecem ao longo das estações Atuba e Solar do transporte coletivo e correspondem ao trecho final da Linha Verde, um importante projeto de mobilidade urbana que visa melhorar o transporte coletivo em Curitiba.

Com sua conclusão, proporcionará uma significativa melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento e garantindo um sistema de transporte mais eficiente e sustentável.

Durante a gestão do prefeito Rafael Greca, foram finalizados e colocados em funcionamento os lotes 3.1 da Linha Verde Norte, que vai do Viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita, em uma extensão aproximada de 2,46 km, e o 3.2, com uma extensão de 2,8 km, que inclui a trincheira que liga a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, à Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri. Com essas duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde destinado ao transporte coletivo foi concluído.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo