Cultura Inglesa anuncia a chegada de novos executivos para sua Diretoria Acadêmica
São Paulo, janeiro de 2023 — A Cultura Inglesa anuncia a reformulação de sua Diretoria Executiva com o estabelecimento de três diretorias acadêmicas, as quais serão ocupadas por Antonieta Megale, Isabela Villas Boas e Leandro Rubim, nomes de referência no setor educacional brasileiro.
Esta reformulação espelha a estratégia da instituição no fortalecimento de seu core business e do desenvolvimento de novos negócios, em que inovação e tecnologia, somadas a excelência acadêmica, estarão cada vez mais presentes no processo de crescimento e expansão da marca.
Na nova composição da Diretoria Executiva, na qual a agenda acadêmica e digital ganha mais peso, Antonieta assumirá a direção da área acadêmica de Novos Negócios e da Faculdade Cultura Inglesa, Isabela a direção acadêmica de ensino de inglês, que é o core business da instituição, e Rubim a direção acadêmica digital, que permeará o core business da Cultura Inglesa e a área de Novos Negócios.
Antonieta Megale, considerada uma das maiores autoridades do país em Ensino Bilingue, é Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com estágio doutoral na Europa Universität Viadriana (Alemanha). Atua como professora do Departamento de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e como docente em cursos voltados para Educação Linguística, Educação Bilíngue e Bilinguismo em todo o Brasil. Até recentemente, ocupava o cargo no Instituto Singularidades de Coordenadora Geral de Formação Continuada e do Curso de Pós-graduação em Educação Bilíngue.
Já a Isabela Villas Boas é referência no segmento de Ensino de Idiomas no Brasil, Doutora em Educação com foco em Ensino de Inglês como Segunda Língua (TESL) pela Universidade de Brasília e Mestre em TESL e Linguística Aplicada pela Arizona State University (EUA). Desenvolveu a maior parte de sua carreira na Casa Thomas Jefferson, centro de ensino de inglês em Brasília, onde ocupou posições na diretoria acadêmica ao longo de 15 anos, sendo a última de Superintendente Acadêmica. Mais recentemente, foi sócia da consultoria Troika.
E Leandro Rubim, que foi aluno da Cultura Inglesa, é Doutor em Engenharia, Educação e Tecnologia Biomédica pela Universidade de Mogi das Cruzes e Mestre em Ciência e Inteligência Computacional pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). O profissional se destaca no mercado pelo seu background tanto acadêmico como executivo em Tecnologia, além de ter uma ampla experiência acumulada no segmento educacional de Ensino Superior, tendo ocupado o posto de Diretor de e-Learning na FIAP, e atuando, até o presente momento, como Diretor da Jornada Digital do Aluno na Ânima Educação.
“A chegada dos três profissionais de perfil acadêmico da dimensão da Isabela, Antonieta e Leandro reforçará a pauta acadêmica na Diretoria Executiva e ampliará as competências internas necessárias para a execução de nossa estratégia de fortalecimento do core business e de desenvovimento de negócios, com a entrada em novos segmentos de atuação”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.
SOBRE A CULTURA INGLESA
Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 121 unidades espalhadas pelo País. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.