fbpx
Educação

Curitiba entra no plano de expansão da rede Sphere International School

O ensino internacional e bilíngue continua mostrando sua força no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Ensino Bilíngue, entre 2014 e 2019 o setor teve um crescimento de 6 a 10% em nosso país e vem despertando o interesse de alunos e seus pais, que buscam por um ensino diferenciado e que prepare o jovem para todos os desafios de um mundo globalizado.

Grupos e conglomerados educacionais também perceberam a força do setor. Um estudo da consultoria LEK mostra que o segmento de educação que corresponde a educação básica movimenta cifras em torno de 700 milhões de dólares anualmente.

Graças a esse ambiente com números tão promissores, muitas redes educacionais têm expandido sua área de atuação e buscado novos mercados fora do eixo Rio-São Paulo.

Uma dessas áreas de grande potencial para a instalação de uma escola internacional é a cidade de Curitiba. Um estudo de mercado encomendado pela rede Sphere International School, rede de escolas internacionais e bilíngues do Grupo SEB, mostrou que a cidade tem capacidade e amplo mercado para abrigar uma unidade dedicada ao ensino bilíngue e internacional.

Curitiba – terreno vasto para investimentos em educação internacional

O estudo mostrou que a cidade de Curitiba possui um grande potencial para investimento neste segmento, pois apresenta áreas com alta demanda para a entrada de uma escola internacional bilíngue, o que não está acontecendo atualmente.

Atualmente, Curitiba possui 1.013 instituições de ensino, sendo que 44,3% delas são privadas. Elas respondem por 449 colégios, o que representa quase 116 mil alunos (cerca de 31,1%) em contraponto às 564 escolas públicas.

Das escolas privadas, apenas 42 são bilíngues, qualificando na proficiência do inglês e português somente 23% dos estudantes que são atendidos pela rede particular.

Isso revela que há espaço para esse investimento em 77% dos alunos que ainda não estão recebendo essa formação em escolas privadas. A cidade possui mais de 758 mil domicílios, dos quais, aproximadamente, 107 mil possuem renda do tipo AB1+, que qualifica um capital entre R$17 mil e 45 mil reais. Em toda cidade de Curitiba, há mais de 257 mil habitantes com esse perfil.

Com base neste relatório, que mostra o quanto de espaço que a capital paranaense possui para investimentos no setor educacional, a rede Sphere International School já tem realizado contato e reuniões com empreendedores e empresários que acreditam no modelo pedagógico da escola, que já conta com 15 anos no mercado.

Sobre a Sphere International School

É uma rede de escolas inovadoras, bilíngues e internacionais concebida a partir das referências da educação e cultura brasileira. Parte do Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, a rede conta com a experiência de 17 anos da escola referência e a expansão pelo modelo de franquia iniciou em 2019.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo