Curitiba envia 2 mil livros infantis para o Rio Grande do Sul
Comprometidos em apoiar os moradores do Rio Grande do Sul afetados pela enchente de abril, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – e a paranaense Lado A Gestão Editorial se uniram para enviar 2 mil livros infantis para crianças gaúchas. As obras foram entregues em escolas de Canoas, uma das cidades mais atingidas pela inundação.
Junto com os livros, a Lado A Gestão Editorial enviou cartinhas feitas por estudantes de escolas curitibanas. O UniCuritiba recebeu a doação e encaminhou o material à UniRitter Campus Canoas, outra instituição do ecossistema Ânima, responsável pela distribuição.
O diretor da Lado A, André Greca, diz que o objetivo é oferecer um pouco de cuidado e alegria às crianças e famílias que estão enfrentando tantos desafios. “A doação de 2 mil livros infantis para as crianças do Rio Grande do Sul nasceu de um desejo profundo de levar afeto em forma de palavras. A literatura infantil tem o poder de tocar os corações com histórias que ensinam, acolhem e entretêm.”
A diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, concorda. “Inicialmente, nossos esforços se concentraram no socorro às vítimas com o envio de donativos emergenciais, mas as crianças ainda precisam de meios para lidar com os traumas que viveram. O envio dos livros foi uma forma de dar afeto e acolhimento. Estamos extremamente felizes pela possibilidade de intermediar essa entrega.”