Saúde

Curitiba inicia terceira dose de vacinação de bebês contra Covid-19

Os bebês de 6 meses a 2 anos completos que iniciaram a imunização anticovid em novembro de 2022 já podem receber a 3ª dose do imunizante para completar o primeiro ciclo vacinal preconizado.

Os pais ou responsáveis devem verificar a data para retorno a um ponto de vacinação no Saúde Já Curitiba (site ou aplicativo), acessando a aba “Carteira de Vacinação”, no item “Próximas Vacinas”.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira .A data para a aplicação da 3ª dose vai depender de quando a criança recebeu a 2ª – o intervalo entre as duas doses é de 56 dias. Caso a data prevista para a 3ª dose já tenha passado, a informação no Saúde Já pode estar na aba “Pendentes”.

“Na primeira fase de imunização dos bebês contra a covid apenas 3% de nosso público de 6 meses a 2 anos completos foi vacinado, devido ao baixo número de doses recebidas. Agora é importante que os pais completem o ciclo vacinal com a 3ª dose, garantindo a proteção adequada aos curitibinhas”, diz a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

A aplicação da 3ª dose nos bebês não precisa ser agendada, visto que os pais já têm a informação sobre o intervalo entre as três doses no aplicativo Saúde Já Curitiba; diferente da situação dos bebês e crianças entre 6 meses e dois anos incompletos que estão iniciando agora o ciclo vacinal anticovid.

Para esse público, o agendamento é necessário para reduzir a perda de doses e evitar filas nos pontos de vacinação, além de garantir mais conforto e segurança para as famílias e equipes.

A vacina será aplicada das 8h às 17h, em dez unidade de saúde da cidade (veja os endereços abaixo ou no site Imuniza Já Curitiba)

Vacinação simultânea

Além da dose do imunizante contra a covid-19, as unidades de saúde de Curitiba também ofertam vacinas do Calendário Nacional de Imunização que estejam em atraso. Não há mais necessidade de intervalo de 15 dias entre os imunizantes.

Orientações

No dia da vacinação, além da certidão de nascimento do bebê, é necessário apresentar documento pessoal com foto e CPF do familiar ou responsável que está acompanhando a criança, além de ter o cadastro no Aplicativo Saúde Já Curitiba.

As crianças que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso das que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

4 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

5 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

5 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

5 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

5 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

5 horas ago