fbpx
EducaçãoGeral

Curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico inicia no município de Pinhais

Iniciaram na última quinta-feira (4), as aulas do curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico oferecido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE), em parceria com o SENAI.

A capacitação profissional é realizada de graça para 32 alunos, divididos em duas turmas, nos períodos da tarde e noite.

As aulas serão realizadas na unidade móvel do SENAI que está no estacionamento do Armazém da Família de Pinhais. Os participantes terão carga horária de 40 horas e aprenderam o seguinte conteúdo formativo: introdução ao desenho mecânico, identificação de linhas usadas no desenho, projeção ortogonal, interpretação das vistas, cotas e dimensionamentos, esboço cotados, escalas e estudo de cortes.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve na aula inaugural abordando a capacitação e os cursos profissionalizantes promovidos pelo município. Com a finalização do curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico as capacitações profissionais ofertadas neste ano pelo município se encerram. As inscrições para novos cursos abrem somente a partir de janeiro de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo