Educação

Curso de roçada sob redes e linhas de distribuição é ofertado em dez municípios

A partir da próxima terça-feira (28), a Copel oferta gratuitamente um curso de roçada sob redes e linhas de distribuição, destinado ao público geral acima de 18 anos.

O objetivo é capacitar os participantes na execução dos serviços de limpeza das faixas de servidão sob as redes e linhas de distribuição.

O curso presencial, com duração de 12 horas, será realizado em dois dias e está sendo disponibilizado em Agudos do Sul, Centenário do Sul, Cerro Azul, Colorado, Irati, Medianeira, Ortigueira, Paranavaí, Realeza e São Jerônimo da Serra.

O curso teórico abrange o conteúdo técnico da roçada, que inclui o rebaixamento de vegetação e a poda de árvores, a fim de evitar prejuízos ao fornecimento de energia. Seu foco é qualificar os participantes para realizar essas atividades com segurança e eficiência no setor elétrico, estabelecendo critérios para operações seguras, padronização de métodos e melhoria da qualidade dos serviços, especialmente no que se refere ao desempenho das redes e à preservação do meio ambiente.

Nos municípios de Colorado, Irati, Realeza e São Jerônimo da Serra, as aulas das primeiras turmas vão ocorrer nos dias 28 e 29 de maio. Em Centenário do Sul, Cerro Azul, Medianeira, Paranavaí, o curso será nos dias 4 e 5 de junho. Em Ortigueira, município do Centro-Sul do Estado, a primeira formação de roçada vai ser promovida nos dias 5 e 6 de junho. Já em Agudos do Sul, as aulas vão ser ministradas nos dias 6 e 7 de junho.

A empresa também está ofertando gratuitamente a formação básica de eletricistas de distribuição, em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. O curso é presencial, composto por 15 módulos, e concede certificado aos participantes aprovados na avaliação final.

INSCRIÇÕES – As inscrições para os cursos de roçada e de formação básica de eletricistas de distribuição devem ser feitas de forma presencial na Agência do Trabalhador de cada município.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Apagamentos históricos e escravização são temas do filme “Praia Formosa”, de Julia De Simone, que está no 13º Olhar de Cinema

A 13ª edição do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba chegou com estreias do mundo…

2 horas ago

Trilhas no Parque Nacional do Iguaçu para fazer a pé ou de bicicleta

Foz do Iguacu, junho de 2024 - Desde o dia 05 de junho, quem visita o Parque…

2 horas ago

FEMAMA promove a 11ª Conferência de Lideranças em Saúde da Mulher

Nos dias 18 e 19 de junho, Brasília (DF) será palco, pela primeira vez, da…

2 horas ago

Ministério de Apoio à Reconstrução do RS completa um mês de avanços na retomada do estado

"Em que pese todas as dificuldades, estamos aqui. De cabeça erguida, dando a volta por…

2 horas ago

Brasil expande área tratada com defensivos agrícolas em 10,5% em 2023, segundo pesquisa encomendada pelo Sindiveg

A expansão da área plantada dos principais cultivos atrelada às condições climáticas enfrentadas pelo Brasil…

2 horas ago

Campeão! ‘Videogame gigante’ vence corrida maluca Red Bull Ladeira Abaixo em São Paulo

A movimentada Avenida Brigadeiro Luís Antônio com esquina para a Avenida Paulista recebeu, neste domingo…

2 horas ago