fbpx
Empreendedorismo

UPL anuncia parceria entre Advanta e Embrapa para desenvolver sementes híbridas de canola

A UPL, fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anunciou uma parceria entre sua empresa Advanta Seeds e a Embrapa para desenvolver sementes híbridas de canola, com o objetivo é oferecer ao agricultor do cerrado uma nova alternativa de cultura para a segunda safra. Com 60 anos de experiência no desenvolvimento de sementes, a Advanta Seeds foi a primeira companhia do mundo a desenvolver híbridos de canola e já possui uma forte presença no Sul do País, região tradicional de plantio dessa cultura.

A canola é uma cultura de alto valor agregado, muito valorizada pela indústria alimentícia pelo seu óleo de alta qualidade com grande quantidade de Ômega 3 e Vitamina E. A planta também é uma importante alternativa para a rotação de culturas, manejo de nematoides, produção de cosméticos, biocombustíveis e alimentação animal.

“A Embrapa tem feito um trabalho fantástico de pesquisa e desenvolvimento, que ganha ainda mais força através das parcerias com a iniciativa privada. Temos convicção que a união de forças é fundamental para assegurar a evolução da agricultura brasileira. Por gerar mais valor ao produtor rural e à sociedade com baixo impacto ambiental, a canola se encaixa perfeitamente no compromisso global da UPL de reimaginar a sustentabilidade”, declarou Rogério Castro, diretor presidente da UPL.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo