CVC lança novas funcionalidades no aplicativo, que agora permite contato direto com as lojas
A CVC Corp, um dos maiores grupos de viagens da América Latina, tem investido fortemente em tecnologia, tendo anunciado, inclusive, que 2022 já é o ano de maior investimento da história da companhia, com R$ 166 milhões investidos somente entre janeiro e setembro. Nesse caminho de transformação digital, o aplicativo da CVC Viagens, maior operadora de turismo do país, também foi alvo de melhorias, tendo se tornado um canal completo de vendas e assistência, com grande importância para a omnicanalidade da empresa e apoiando na melhor experiência do cliente.
O app CVC passou a ser mais que um canal de vendas e pós-vendas e passou a apoiar o cliente em toda a jornada, desde a pesquisa até o acompanhamento da viagem, com suporte e assistência da CVC. Outro avanço nesse sentido é que agora o cliente consegue falar com o vendedor da loja via app.
“Essa é a primeira funcionalidade verdadeiramente omnicanal do aplicativo. O cliente compra na loja, vê sua compra no app e consegue contatar o vendedor por meio dele, caso necessite. O objetivo foi criar uma ponte de comunicação entre os canais e facilitar a jornada do cliente, melhorando sua experiência”, afirma Tulio Oliveira, diretor executivo dos Negócios B2C e Produtos Digitais da CVC Corp. Outra funcionalidade é que o cliente também consegue, via app, encontrar as lojas físicas mais próximas a ele.
O objetivo das melhorias é aumentar a relevância do aplicativo e fazer com que ele esteja inserido na jornada completa do viajante. Por isso, outra novidade foi o desenvolvimento do Clube CVC, o programa de fidelidade da marca, para o app, ou seja, como um canal de assinatura, de consulta e também de utilização de pontos. Nessa primeira fase do programa, ainda em formato piloto, o Clube CVC está ativo para compras de pacotes no app e no site da CVC, devendo chegar às lojas a partir do primeiro trimestre de 2023.
Também houve mudanças para oferecer mais inteligência ao aplicativo. Por exemplo, para melhorar velocidade e usabilidade, a tecnologia que era utilizada anteriormente (Webview) oferecia a mesma experiência do site e, agora, foi convertida para outra ferramenta (Nativo), de forma que os componentes ficam no próprio celular, otimizando a navegação e tornando mais rápida e usual. Essa tecnologia também foi utilizada para recomendações inteligentes de hotel e carro, de forma que os usuários são influenciados a contratar as melhores opções do mercado, relacionado a pesquisas e preferências de viagem que esses clientes já fizeram.
Outras funcionalidades do app já haviam sido anunciadas, como o “Hotel Check-in”, que permite aos clientes da operadora fazer o check-in no hotel por meio do aplicativo, e um marketplace de parceiros, que garante aos clientes CVC descontos exclusivos em serviços complementares da viagem, como aluguel de malas e hospedagem para pets.
Já são mais de 2,7 milhões de usuários no app CVC, sendo que mais de 2 milhões de instalações foram realizadas em 2022, o que representa um aumento de quase 68% no número de downloads em relação ao ano passado. Nesse ano, o aplicativo CVC ganhou o Prêmio Folha Top of Mind na categoria “aplicativo de viagem”, que estreou nessa edição de 2022. A operadora também se manteve invicta na categoria “agência de viagem”, sendo a vencedora pelo 12º ano consecutivo. O app CVC está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS).