Buenos Aires, 05 de junho de 2024 – Atrações turísticas para todos os gostos, com paisagens naturais de tirar o fôlego, ótima gastronomia, diversidade cultural e brasilidade. Este foi o Paraná apresentado a representantes do trade turístico argentino durante o “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina”, evento realizado na segunda-feira (3), em Buenos Aires.
Durante aproximadamente cinco horas, operadores turísticos da capital argentina tiveram a oportunidade de conhecer particularidades de Curitiba e de outras regiões do Paraná, do litoral ao interior, que têm potencial para agradar ao público portenho. Além da apresentação dos destinos paranaenses, o evento contou com rodadas de negócios e sorteios.
O workshop “Curitiba e Paraná Meet – Conexão Argentina” se soma aos esforços da CCR Aeroportos, para promover o aumento de voos entre as capitais. A partir de julho, Aerolineas Argentinas aumenta o número de frequências de 4 para 6 frequências semanais e a Jetsmart inaugura a partir do dia 11 de julho, 3 frequências semanais regulares.
O trade turístico esteve representado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná. O evento também contou com o apoio da Embratur, da Embaixada do Brasil na Argentina, da Aerolíneas Argentinas e da JetSMART.
“O foco foi apresentar o Paraná como um destino de lazer, aventura, praia, cultura, ou seja, um destino completo e, claro, reforçar as ligações aéreas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena – CWB , em apoio aos nossos clientes, Aerolineas Argentinas e Jetsmart”, afirma Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, responsável por 86% da malha aérea do Estado.
Apresentação cultural
Na noite anterior à realização do workshop, a Camerata Antiqua de Curitiba realizou uma apresentação no icônico Teatro Colón, no coração de Buenos Aires. A apresentação da Camerata simboliza a pujança cultural da capital paranaense. Com mais de três séculos de história, a cidade foi formada por imigrantes vindos de diversas partes do planeta, como Ucrânia, Polônia, Itália, Alemanha, Japão e Líbano, que deixaram suas marcas registradas em Curitiba através de parques, monumentos e eventos tradicionais.
Voos
Apesar das diferenças geográficas e históricas, Curitiba e Buenos Aires compartilham similaridades e as duas cidades estão conectadas por voos diretos da Aerolíneas Argentinas e, a partir de 11 de julho, da JetSMART.
“É fundamental estarmos presentes aqui, pois temos um vínculo forte com Curitiba, que é um destino muito turístico e possui um setor empresarial cooperativo significativo. O evento serve para reforçar aos agentes de viagens que estamos aqui para atender todas as suas necessidades”, afirmou Maria del Pillar Porsche, chefe de promoção da sucursal de Buenos Aires da Aerolineas Argentinas
“Para nós, é muito importante acompanhar essas ações, pois estamos expandindo nossos voos. Tanto para mostrar nossas novas operações quanto para que os agentes saibam o potencial que Curitiba tem a oferecer”, disse Federico Petazzi, gerente comercial da JetSMART.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…