fbpx
Esporte

Daiane dos Santos recebe o Troféu Adhemar Ferreira da Silvano Prêmio Brasil Olímpico

Uma das principais honrarias da noite no Prêmio Brasil Olímpico, realizado nesta quinta-feira, 2, no Rio de Janeiro, homenageou a ex-ginasta Daiane dos Santos.

Ela recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, um reconhecimento pelos serviços prestados ao esporte brasileiro em toda a carreira.

Primeira campeã mundial de ginástica artística do país, em 2003, Daiane foi uma das principais referências esportivas do Brasil no início do século 21.

Ao som de “Brasileirinho”, ela encantou o mundo com suas inesquecíveis apresentações no solo.

Após o Prêmio, Daiane falou sobre a emoção de ter recebido o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

“Agradeço muito à minha família. Mãe, obrigada por ter sido minha base como pessoa. Minha família de lapidação, que foi o esporte. Agradeço aos meus técnicos, que me lapidaram. Obrigada a todos os técnicos por acreditarem nos seus atletas. Esse prêmio representa o que é o esporte de verdade. Eu falo muito, mas não consigo explicar em palavras o tamanho dessa honra (risos). Como é bom poder estar aqui representando o esporte feminino, a mulher, a mulher preta… Espero que esse meu lugar hoje seja inspiração para muitas mulheres ainda”, falou ela.

Somando as participações nos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007, a ginasta possui cinco medalhas: duas de prata e três de bronze.

Daiane também disputou três Jogos Olímpicos. Em Atenas 2004, terminou na 5ª colocação no solo.

Em Pequim 2008, disputou a final por equipes, a primeira coletiva da história do Brasil na modalidade, e no solo, em que ficou na oitava colocação.

E em Londres 2012, ficou na 12ª colocação com a equipe feminina, competição que marcou sua despedida do alto rendimento.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é destinado a atletas e ex-atletas que representam os valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico no salto triplo como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo