Após receber um aporte recente de US$ 50 milhões, ver a receita de 2022 ser cinco vezes maior do que a do ano anterior e triplicar a base de clientes, a Daki, empresa de mercado 100% digital com entregas rápidas, acaba de ter mais uma boa notícia. De acordo com um levantamento da RankMyApp, referência no setor de inteligência de marketing e gestão de mídia mobile, o app é um dos 10 mais baixados no Brasil do segmento de comida tanto na Google Play quanto na App Store.
Para Rafael Vasto, CEO da Daki, o fato é positivo e reforça a crescente importância da companhia para o público brasileiro. “Estar nesse ranking junto com outros players relevantes do mercado mostra o quanto a Daki está no caminho certo e já está na boca do povo, que vê nossos serviços como referência para melhorar o dia a dia e transformar uma rotina comum como fazer compras em algo que gera valor”, explica o executivo.
A Daki compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.
Para que toda a operação aconteça de maneira eficiente, a Daki conta com um robusto time interno de operação, inteligência de abastecimento e supply chain, que coordena tanto a disponibilidade e a quantidade de produtos necessários nos centros de distribuição próprios, quanto a inteligência de distribuição desses produtos para as dark stores. “Além disso, com apenas um ano de operação fomos o primeiro mercado 100% digital a ter linha de marca própria e produtos exclusivos. O lançamento da marca própria tem como foco entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca”, complementa Vasto.
Para 2023, a meta da companhia é aumentar o faturamento em mais de 100%, investindo pesado em tecnologia, sortimento de produtos, além de excelência no nível de serviço e novos lançamentos. Além disso, há um outro objetivo mais agressivo: se tornar o aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários”, finaliza.
Sobre a Daki
A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida.
Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.
O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 900 colaboradores .Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em fevereiro de 2023, em seu terceiro aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.3 bilhão de dólares, reforçando o status de unicórnio garantido já em Dezembro de 2021.
Mais informações:
As forças de segurança pública do Paraná estão mobilizadas para garantir a tranquilidade e a…
Seguindo para sua terceira edição, a maior festa de Ano Novo em Curitiba, a Virada Paradisíaca promete…
Na última semana, o Centro Universitário UniBrasil realizou a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha…
A maior parte da população brasileira chega ao final de 2024 bastante otimista em relação…
Com a ampliação do atendimento e atrações, o Marco das 3 Fronteiras celebra a magia…
Um termo de cooperação firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)…