Das 25 marcas mais valiosas do país, três já utilizam tecnologia DAM
Havaianas, Hering e Petrobrás usam do gerenciamento de ativos digitais da Yapoli para organizar seus arquivos e acelerar processos internos
Com a aceleração da transformação digital no mundo corporativo, o mercado de gerenciamento de ativos digitais não para de crescer. Segundo a consultoria Market and Markets, o setor movimentou US$ 4.2 bilhões em 2022 e deve alcançar US$ 8 bilhões em 2027. E isso se reflete no local onde as empresas estão aplicando o seu dinheiro. Após um levantamento da consultoria Interbrand das 25 marcas mais valiosas do país, foi possível observar que três delas já usam a tecnologia DAM (Digital Asset Management).
Para Adalberto Generoso, CoFundador e CEO da Yapoli, martech referência na gestão de arquivos digitais no Brasil, o aumento da demanda por tecnologias que atuem na gestão de ativos digitais já vem dando alguns sinais nos últimos anos e o DAM promove essa solidez, principalmente para as equipes de marketing de grandes empresas e agências. “Por meio de uma plataforma com tecnologia DAM é possível organizar o conteúdo digital de uma empresa como se fosse uma biblioteca digital, com governança. Uma vez que há um sistema sólido em vigor, fica mais fácil para as equipes de agências e clientes acessarem os ativos digitais”, detalha.
Segundo o executivo, a solução ajuda na gestão, distribuição e organização dos arquivos acessados pelos envolvidos com a marca, criando uma maior governança e, consequentemente, evitando custos desnecessários, facilitando os processos do dia a dia de trabalho e abrindo espaço para as lideranças tomarem decisões estratégicas sem entraves. “Operar 100% em nuvem não só fortalece a robustez digital como também leva para as empresas tecnologias de ponta com escala global. Isso não apenas facilita o acesso a esses materiais, como acelera processos internos, tomadas de decisão, torna as atividades mais assertivas, resultando até mesmo no aumento de faturamento de uma empresa”, explica Generoso.
Entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, Petrobras, Havaianas e Hering já fazem uso da tecnologia por meio das soluções oferecidas pela Yapoli, com foco no processo de implementação da solução DAM.
Trazendo inovação às empresas nacionais
Com a gestão de ativos digitais em ascensão no mercado global, no Brasil, a Yapoli ocupa essa lacuna existente de autoridade. Em 5 anos de operação no mercado B2B enterprise, a martech está usando da experiência com grandes clientes de diferentes segmentos para comprovar que um DAM é fundamental.
Até o final de 2023, o objetivo da empresa é dobrar o portfólio e aumentar para 5 o número das marcas mais valiosas do país entre seus clientes. Já no primeiro trimestre do ano, a Yapoli atingiu o faturamento de R$ 700 mil, o que representa cerca de 58% do total faturado em 2022 (R$ 1,2 milhão), valor que já era 84% maior do que o somado em 2021. A startup ainda prevê crescer em torno de 579% neste ano, chegando a R$ 8,1 milhões.
“Esses resultados são o indicativo da importância que a solução representa na aceleração do processo de transformação digital das empresas. Queremos mostrar às grandes empresas que o gerenciamento de ativos digitais não é apenas um auxílio, mas uma ferramenta indispensável para companhias que querem potencializar o seu negócio e assegurar a liderança do mercado”, conclui Generoso.
Sobre a Yapoli
A Yapoli é a principal referência em gestão de ativos digitais do Brasil, a plataforma DAM ajuda grandes corporações na gestão, distribuição e organização de seus ativos digitais, sejam fotos, vídeos, documentos, etc.
Criada em 2018, a empresa tem como propósito trazer agilidade, escalabilidade, segurança e redução de custos para as organizações, além de gerar inteligência no uso de seus arquivos. A Yapoli tem como clientes algumas das maiores empresas do país, como: Flamengo, Havaianas e Portobello. Em 2022, ficou entre as 100 startups To Watch da Pequenas Empresas & Grandes Negócios e está no Top 6 Martechs da 100 Open Startups.