Janeiro de 2023 – Após anunciar no início do mês o primeiro caso brasileiro da subvariante XBB.1.5 da Covid-19, a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, identifica o crescimento da variante XBB em São Paulo e no Rio de Janeiro. A identificação foi realizada por meio do acompanhamento dos testes de RT-PCR realizados nos laboratórios da Dasa.
“Nesse momento, estamos passando por uma troca de variantes, com a entrada da variante XBB. Trata-se de mais uma ramificação da variante Ômicron — dominante hoje no mundo. Ela superou as variantes anteriores — Alfa, Beta, Gama e Delta. Acredita-se que os sintomas de XBB.1.5 sejam semelhantes a qualquer outra infecção por variantes Ômicron. A indicação é manter a vigilância”, explica José Eduardo Levi, virologista e superintendente de pesquisa, desenvolvimento e novos produtos da Dasa.
A substituição de variante no Brasil está acontecendo em um cenário de baixa positividade e baixo número de novos casos de Covid-19, pois grande parte da população já teve contanto com o vírus, em algum momento, e/ou está vacinada, o que favorece o controle da infecção na população.
Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo feminino no país, o Grupo Boticário abre inscrições…
O Super Terminais bateu o recorde de movimentação de cargas de sua história, com um…
A Scania Serviços Financeiros Brasil tem novo presidente: Oscar Jaern, ex-CEO da Scania Argentina. O…
O documentário original do +SBT, Gugu, Toninho e Augusto, foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário de 2024…
A LATAM alcançou no Brasil um marco importante da sua jornada de recuperação e crescimento.…
Paraná, 21 de dezembro de 2024 – O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de…