fbpx
Empreendedorismo

Principal encontro da indústria pet e veterinária da América Latina abre credenciamento com expectativa de recorde de público

Os profissionais das indústrias pet e veterinária já podem se preparar para o principal encontro dos setores da América Latina. De 16 a 18 de agosto, a PET South America e a PET VET tomarão o São Paulo Expo, na capital paulista, para apresentar as principais novidades de produtos, serviços e avanços médicos para animais de estimação. As inscrições para os interessados em participar do evento foram abertas nesta segunda-feira, 17.

A feira, que é a mais completa do segmento, apresentará a sua maior edição, com uma expectativa de público de mais de 35 mil pessoas. Todas que trabalham para o setor que movimentou mais de R$ 60 bilhões em 2022, um crescimento de 16,4% em relação ao ano anterior, segundo números do Instituto Pet Brasil (IPB).

“O mercado está aquecido e o reflexo disso é o crescimento do evento. Em 2023, serão 500 marcas expositoras. Teremos novidades em pet food, medicamentos e conteúdo”, explica Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, organizadora das feiras.

Nos três dias de imersão, os visitantes terão acesso a muita informação, através de palestras, cursos e congressos. Terão, também, principalmente, a oportunidade de realizar negócios, já que os maiores players do segmento no país participam do encontro. Só no ano passado, as Rodadas de Negócios movimentaram quase R$ 22 milhões.

 

PET South America

Em sua 21ª edição, a PET South America trará mais uma vez o Mastergroom, que é a principal competição de tosa e estética animal do mundo. Serão centenas de competidores nas mais diversas categorias. Ainda oferecerá os cursos Pet Desenvolve, sobre gestão focada no setor, e Pet Comportamento, com o que há de mais atualizado e relevante sobre comportamento animal. Isso sem contar as marcas expositoras de cosméticos, alimentos, acessórios, planos de saúde, serviço funerário, entre outros, que apresentarão as maiores inovações do mercado.

 

PET VET

Já a PET VET chega à edição de 2023 com uma novidade em seu Congresso: além das salas onde geralmente são abordados diversos macrotemas de saúde animal, terão três salas focadas em especialidades em alta no mercado – Neurologia, Emergência e Dermatologia. Nos espaços, serão realizadas palestras com conteúdo técnico, discussões sobre demandas e apresentações das áreas mais promissoras da medicina veterinária. Tudo com profissionais renomados do setor, que entregarão um conteúdo de extrema qualidade aos veterinários.

Os visitantes da PET VET terão acesso a uma área de exposição, onde estarão os equipamentos e soluções mais modernos do mercado para o cuidado com os animais, e à PET South America, que reúne produtos e serviços para os bichos de estimação. Estudantes do segmento poderão visitar o evento no terceiro dia, 18, mediante comprovação da instituição de ensino.

A entrada na PET South America e na PET VET será exclusiva a maiores de 16 anos. O credenciamento de todos deverá ser feito antecipadamente, online.

 

Serviço:

Pet South America

16 a 18 de agosto, de 13 às 21hs

PET VET

16 a 18 de agosto

Congresso PET VET – 10 às 19h30

PET VET Expo: 10 às 21hs

 

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo