As crianças interagem, puxam elementos do cenário, respondem perguntas e se comportam como integrantes do espetáculo quando comentam e participam dos diálogos dos artistas.
A peça “Da Cor da Felicidade”, apresentada no hall de entrada lotado da Biblioteca Pública do Paraná, permitiu ao ator Danilo Furlan misturar cinco histórias e diversos personagens, desfilando figuras e bonecos no pequeno espaço do palco.
“São formas diversas para contar histórias e a reação das crianças permite que os pais percebam a importância de contar histórias para seus filhos. As crianças se soltam, revelam felicidade”, resumiu o ator da Companhia Manipulando Teatro de Animação, de Maringá.
Em resumo, é a arte de contação de histórias com a animação de bonecos, convidando o público para uma leitura “divertida e emocionante” conduzida por um contador de histórias que possui uma coleção de histórias da cor azul.
Uma montanha azul, uma menina que enxerga tudo azul, um rei com uma ideia azul e uma princesinha que vive no mais fundo azul do oceano.
“´É uma viagem ao fantástico mundo da imaginação”, resume Danilo.
PROGRAMA
Os espetáculos desta quinta-feira são todas no Guairinha, nove, dez, 11, 14 e 15 horas.