Um dos principais reforços do Azuriz para a disputa do Campeonato Paranense conhece bem a casa. Mas por estar emprestado nas últimas duas temporadas chegou a se surpreender com o crescimento do clube. Trata-se do meia Augusto Galvan, cria do São Paulo e com passagem pelo Real Madrid. Ele estava no Caxias em 2023 e 2024, onde fez quase 50 jogos e foi peça importante na campanha que levou a equipe gaúcha à Série C do Brasileirão.
Com 25 anos de idade, Augusto Galvan se vê ainda mais pronto para defender as cores do Azuriz. Ele jogou o estadual de 2023 pelo clube, se destacando e logo depois rumando ao Caxias. Para o jogador, é notório a evolução da estrutura paranaense. “Primeiro de tudo feliz por voltar, é uma casa pra mim com certeza. E também não tenho dúvidas que o Azuriz vai despontar e muito nas próximas temporadas. A estrutura é excelente, a metodologia de trabalho também, os profissionais são muito qualificados. O clube está ainda melhor do que minha primeira passagem”, afirmou o jogador, com passagens também por seleção brasileira de base.
O Azuriz treina forte para seu primeiro compromisso do ano. A estreia no Paranaense acontece já neste fim de semana. O duelo é fora de casa, diante do Rio Branco-PR. Augusto Galvan projeta o encontro. “É a primeira partida, então tem o nervosismo, mas dos dois lados, é normal. Estamos nos preparando muito bem, foi uma grande pré-temporada. Nosso elenco trabalha muito e isso é fundamental. Vamos enfrentar uma equipe que se reforçou e tem jogadores experientes. Vamos dar nosso melhor para começar bem o Paranaense pelo Azuriz”, finalizou.
Rio Branco-PR e Azuriz vão medir forças neste sábado, às 18h30, no Gigante do Itiberê.