Cidadania

Decathlon promove inclusão de cães com deficiência no esporte para incentivar seus donos a se exercitarem

São Paulo, 30 de abril de 2024 – Cães são atletas naturais. Eles nos acompanham na caminhada, na corrida, no skate e, alguns, até no surf. Infelizmente, cães com deficiência e problemas de mobilidade não podem praticar esportes, o que também diminui a motivação de seus donos em se exercitarem.

Foi por isso que a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, ao lado da agência Publicis Brasil, criou uma ação que transforma pets com deficiências em atletas novamente, levando o propósito da marca de mover todos através das maravilhas do esporte também para os pets, promovendo bem-estar para que eles possam aproveitar plenamente a vida.

Pethletes é uma prótese esportiva para cães feitas de garrafas PET retiradas de parques. Elas devolvem a mobilidade para cães que perderam o movimento das patas traseiras, permitindo que eles – e seus donos – voltem a praticar esportes.

A ação de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos em São Paulo e foi ativada junto a ONGs como a Cãodeirante e com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.

Na Pet-station, as pessoas depositavam garrafas plásticas, que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses. Para cada cão que voltou a correr, um humano também voltou. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet vire um Pethlete.

Afinal, o esporte é para todos. Inclusive para nossos melhores amigos.

Conheça mais sobre ação pelo vídeo:

 

Ficha Técnica

Anunciante: Decathlon Brasil
Agência: Publicis
Título: Decathlon PEThletes
CEO: Edu Lorenzi
COO:Gabi Borges
CCO: Mauro Ramalho
VP de Estratégia: Juliana Elia
VP de Mídia: Mauricio Almeida
ECD: Fabio Astolpho
DCs: Samuel Normando, Laura Azevedo, Arturo Marenda, Peu Coelho
ACDs: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro
Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Carolina Marques, James Döring

Produção Integrada: Valéria Andrighetti, Renan Sales, Raphael Macedo
Mídia: Ester Ribeiro, Piero Rossi, Natália Poletto
Planejamento: Catarina Melo
B.I: Thiago Cassemiro, Tatiana Santana
Atendimento: Beatriz Pedrosa
Projetos: Maria Fernanda Laudisio, Lorane Maximo, Henrique Navarro
PR Publicis: Leonardo Araújo
Marketing Decathlon: Liana Kerikian, Carolina Prado, Emilie Langrene
ONG Parceira: Projeto Cãodeirante
Fornecedor da cadeira: PinealTecnologias 3D
Filmaker and Editor: Cristiano Fratoni
Motion graphics: Rodrigo Soares

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Empresa abre 40 vagas de trabalho para área da construção civil

A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…

20 minutos ago

Rockefeller Center destaca programação de fim de ano com novas atrações

O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…

23 minutos ago

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

30 minutos ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

38 minutos ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

42 minutos ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

44 minutos ago