Cidadania

Decathlon promove inclusão de cães com deficiência no esporte para incentivar seus donos a se exercitarem

São Paulo, 30 de abril de 2024 – Cães são atletas naturais. Eles nos acompanham na caminhada, na corrida, no skate e, alguns, até no surf. Infelizmente, cães com deficiência e problemas de mobilidade não podem praticar esportes, o que também diminui a motivação de seus donos em se exercitarem.

Foi por isso que a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, ao lado da agência Publicis Brasil, criou uma ação que transforma pets com deficiências em atletas novamente, levando o propósito da marca de mover todos através das maravilhas do esporte também para os pets, promovendo bem-estar para que eles possam aproveitar plenamente a vida.

Pethletes é uma prótese esportiva para cães feitas de garrafas PET retiradas de parques. Elas devolvem a mobilidade para cães que perderam o movimento das patas traseiras, permitindo que eles – e seus donos – voltem a praticar esportes.

A ação de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos em São Paulo e foi ativada junto a ONGs como a Cãodeirante e com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.

Na Pet-station, as pessoas depositavam garrafas plásticas, que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses. Para cada cão que voltou a correr, um humano também voltou. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet vire um Pethlete.

Afinal, o esporte é para todos. Inclusive para nossos melhores amigos.

Conheça mais sobre ação pelo vídeo:

 

Ficha Técnica

Anunciante: Decathlon Brasil
Agência: Publicis
Título: Decathlon PEThletes
CEO: Edu Lorenzi
COO:Gabi Borges
CCO: Mauro Ramalho
VP de Estratégia: Juliana Elia
VP de Mídia: Mauricio Almeida
ECD: Fabio Astolpho
DCs: Samuel Normando, Laura Azevedo, Arturo Marenda, Peu Coelho
ACDs: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro
Criação: Elias Carmo, Rodolfo Monteiro, Carolina Marques, James Döring

Produção Integrada: Valéria Andrighetti, Renan Sales, Raphael Macedo
Mídia: Ester Ribeiro, Piero Rossi, Natália Poletto
Planejamento: Catarina Melo
B.I: Thiago Cassemiro, Tatiana Santana
Atendimento: Beatriz Pedrosa
Projetos: Maria Fernanda Laudisio, Lorane Maximo, Henrique Navarro
PR Publicis: Leonardo Araújo
Marketing Decathlon: Liana Kerikian, Carolina Prado, Emilie Langrene
ONG Parceira: Projeto Cãodeirante
Fornecedor da cadeira: PinealTecnologias 3D
Filmaker and Editor: Cristiano Fratoni
Motion graphics: Rodrigo Soares

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fiep defende planejamento da infraestrutura em reunião com embarcadores, secretários e deputados

O Paraná adicionaria cerca de R$ 1,6 bilhão a sua economia anualmente se as condições…

6 minutos ago

Ministério das Comunicações vai entregar chips de celular para 22 mil alunos da rede pública do Rio Grande do Norte

O Ministério das Comunicações irá entregar 22 mil chips de telefonia móvel do programa Internet…

9 minutos ago

Obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando

As obras do Novo Hospital de Pinhais seguem avançando em sua superestrutura. O atual estágio…

18 minutos ago

Eduardo Pimentel lidera intenção de votos para Curitiba

Os três cenários pesquisados indicam liderança de Eduardo Pimentel para a prefeitura de Curitiba, fora…

22 minutos ago

Auxiliar que sofreu assédio sexual aos 17 anos consegue aumentar valor da indenização

8/7/2024 - A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou recentemente dois casos de…

25 minutos ago

Joinville ganhou Casa China de R$ 2 milhões

A Casa China inaugurou na última sexta-feira (05) uma loja de R$ 2 milhões na…

28 minutos ago