fbpx
Cultura

MON sem Paredes está dirigido para crianças

A exposição MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins, agora voltada ao público infantil.

O projeto leva esculturas para a área externa do Museu Oscar Niemeyer, conhecido como Parcão, com as quais o público, em especial as crianças, pode interagir.

As obras são assinadas pelos artistas Artur Lescher, Rômmulo Conceição, Alexandre Vogler, Narcélio Grud e pela portuguesa Joana Vasconcelos. A curadoria é de Marc Pottier.

“A ideia dessa exposição interativa é dar a oportunidade da criançada ter esse contato com com os museus, em especial o MON, que é tão importante não só para o Paraná, mas para o Brasil. Nós temos aqui nesse parque de esculturas obras, por exemplo, da Joana Vasconcelos, que é uma das maiores artistas do mundo, uma artista portuguesa que só veio para o Museu Oscar Niemeyer aqui no Brasil”, destacou o governador Ratinho Júnior ao abrir a exposição.

O projeto faz parte do plano de ampliar o público do museu, que em 2023 registrou recorde de meio milhão de visitantes – montante que fica próximo da população de Londrina, segunda maior cidade do Paraná, com 550 mil habitantes.

A proposta é de que os curitibanos e paranaenses em geral frequentem mais o Museu do Olho, como é conhecido, apropriando-se da estrutura a partir da ocupação do espaço com atividades culturais e de lazer.

A exposição também permite que os visitantes levem uma experiência além da visita do acervo interno do MON, que nos últimos cinco anos quintuplicou e conta hoje com 14 mil obras de arte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo