foto pedro ribas=smcs
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) foi indicada representante da Assembleia Legislativa do Paraná na Comissão de Redesenvolvimento da Região Central de Curitiba, instaurada pelo prefeito Eduardo Pimentel nesta quinta-feira (06/02).
O objetivo da comissão é propor projetos e iniciativas para melhorias urbanísticas, sociais e ambientais para a região. A indicação foi feita pelo presidente da Alep, Alexandre Curi, atendendo pedido do prefeito.
O suplente de Márcia é o deputado Fábio Oliveira.
“O Centro é o coração da cidade”, disse Márcia, parabenizando Pimentel pela iniciativa. “Vamos discutir ações para revitalizar nosso centro e dar mais vida a essa região.”
A comissão reúne representantes do poder público, universidades e sociedade civil. De acordo com o prefeito, o trabalho da comissão deverá garantir a preservação da identidade da Região Central da cidade, “enquanto a preparamos para o futuro, com foco em segurança, mobilidade e sustentabilidade econômica, social e ambiental”.
“A Prefeitura lidera esse processo, mas ele é de toda a sociedade. Vamos trabalhar com ações de segurança, fortalecimento do comércio, gastronomia, no turismo, para que o Centro tenha vida de dia e à noite”, disse o prefeito Eduardo Pimentel ao nomear a comissão.
Integrantes
Além de integrantes do município e da Alep, a comissão é constituída por representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Universidade Federal do Paraná, conselhos de categorias (Creci e CAU) e comunitários, associações de classe (como FIEP, ACP e Fecomércio) e empresas.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…