O deputado Galo (PP) sentiu na pele o verdadeiro caos em que se transformou o ferry-boat na travessia de Matinhos para Guaratuba.
Acompanhado da sua equipe de comunicação, ele se deslocava para Guaratuba para uma reunião e chegou na altura da bilheteria às 15 horas e 30 minutos e lá permaneceu com sua van na fila até por volta das 19 horas, quando finalmente conseguiu entrar na balsa, em uma situação vivida todos os dias por centenas de pessoas que moram em Guaratuba e trabalham em Paranaguá e Matinhos.
Durante estas 3 horas e meia que ficou esperando na fila, ele conversou com muitas pessoas e ouviu relatos de gente que passa por este sufoco diariamente, sai muito cedo de casa e ao retornar a noite, não sabe exatamente que horas chegará.
São trabalhadores, estudantes e até pessoas que trabalham em órgãos públicos ou de segurança, que também relataram uma situação que só piora a cada dia e se tornou muito pior desde que começou essa mudança constante na empresa que opera as balsas na travessia.
Na quinta-feira, por exemplo, apenas duas balsas, uma para ida e outra para volta estavam operando e a fila para embarque perto das 19 horas estava em cerca de 5 km.
Motoristas revoltados, muitos injuriados e xingando muito, carros com crianças e idosos parados por mais de 4 horas, foi o cenário visto in loco pelo deputado.
23/12/2024 – Que tal uma experiência genuína italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado no Centro…
Depois do título conquistado em 2024, a equipe campeã da Stock Series já tem as primeiras definições…
Quem ainda não tirou a clássica foto de Natal com o Papai Noel, já anota…
Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de…
A CAIXA e o Governo Federal entregaram, em Londrina (PR), o Residencial Alegro Village, destinado…
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…