fbpx
Turismo

Alles Park comemora primeiro aniversário com novos atrativos

Inaugurações, dança e muita música marcam a festa do parque temático de Pomerode

O aniversário do Alles Park começou em grande estilo, com toda a equipe reunida no portão de entrada para dar boas-vindas aos visitantes, que já se concentravam em frente ao parque antes mesmo das 10 horas da manhã. Em clima de festa, todos bateram palmas e cantaram ‘parabéns’ para celebrar o primeiro aniversário da única atração turística com neve, em Santa Catarina.

Um momento especial tanto para turistas que estavam chegando ao parque pela primeira vez, quanto aos moradores que acompanham há um ano o atrativo na cidade.

Para marcar a data festiva, a programação começou com a inauguração do Chafariz, bem em frente ao parque, na Avenida 21 de Janeiro. “É com muita alegria que estamos inaugurando esse presente para Pomerode, que está embelezando ainda mais a Avenida. O Alles Park começou com uma pequena ideia, e hoje é uma das maiores atrações já reconhecidas do Brasil. Veio para marcar o turismo não só da cidade, mas de toda a região”, destacou Gilmar Sprung, sócio do empreendimento que está na lista dos 10 Melhores Parques de Diversão do Brasil – Prêmio Melhores Destinos.

Alles Park Divulgação
Alles Park Divulgação

Para o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, o Alles Park trouxe mais beleza e principalmente inovação para a cidade. “O ‘Parque da Neve’, como é carinhosamente conhecido, não se limita em ser somente mais um atrativo turístico. É a atração que aumentou consideravelmente o número de turistas, sendo uma enorme fonte de recursos para Pomerode. As pessoas vêm para conhecer a neve e acabam contribuindo com o comércio em geral e com o desenvolvimento da nossa querida cidade.

Sucesso de público

Neste primeiro ano de funcionamento, o Alles Park recebeu quase 250 mil visitantes. Turistas de várias partes do Brasil e até do exterior, que escolheram a cidade de Pomerode e o parque temático para conhecer mais sobre a cultura alemã, viver experiências únicas e se divertir em meio a neve e as atrações para crianças e adultos.

Jennefer Cruz, de São Bento do Sul (SC) visitou o parque com o marido e a filha. “Escolhemos Pomerode e o Alles Park para conhecer mais de perto as tradições alemãs. E adoramos, é muito legal! É uma imersão na cultura germânica e nos divertimos muito”, contou a turista.

A família da Patrícia, também se surpreendeu com o que encontrou no Alles Park. A turista de São Paulo e o marido escolheram o parque para comemorar o aniversário de 7 anos da filha. “Por ter muitas atrações infantis, o Alles Park foi a escolha perfeita para esse dia. Foi a nossa primeira experiência com a neve, e foi maravilhoso demais”, contou Patrícia da Mata.

Quem também comemorou aniversário, foi a Kika! A labradora da Escola de Cães Guias Helen Keller, de Balneário Camboriú, fez um ano, e por ter nascido no mesmo dia do Alles Park a festa foi no parque temático, com direito a bolo de carne com batata doce, cheio de petiscos em formato de osso! Há setemeses, Kika está sendo socializada pelo casal Everton Palaoro e Isabela Silva, de Itapema (SC).

Relógio Cuco, Coreto e novidades para o 2º semestre Outra novidade do Alles Park é o Relógio Cuco, de madeira, feito à mão, que fica no alto de uma das casas do Essenplatz, a Praça de Alimentação

Seguindo uma tradição centenária, da região Sudoeste da Alemanha, a cada hora cheia, um pequeno pássaro mecânico, sai do interior do relógio para anunciar o tempo com seu característico som.

No ritmo da música alemã, a banda Nachtmusikanten, chegou a bordo do trenzinho do Alles Park, animando ainda mais os visitantes e convidando para a inauguração do Coreto, o novo espaço destinado a apresentações musicais e folclóricas no parque.

Alles Park Divulgação
Alles Park Divulgação

“Nesse primeiro ano de Alles Park nós fizemos muitas obras, muitas melhorias, escutamos os visitantes. Trouxemos a roda gigante, novas opções gastronômicas, e vamos continuar investindo mais em entretenimento. Para o segundo semestre temos previstas mais três atrações, sendo uma delas, radical, como o público pediu. E ainda vem mais novidades para o ano que vem”, contou o CEO do parque temático, Cícero Fiedler.

Enquanto a banda de Blumenau (SC) dava o tom da festa, muitas criançasbrincavam em frente ao coreto, no Wasserwelt, o chafariz do Alles Park, que desde o primeiro dia é um dos atrativos mais disputados pelos pequenos. A  diversão é passar entre os arcos de água sem se molhar, mas muitos no meio do caminho acabam com as roupas enxarcadas.

Foi o que aconteceu com os filhos de Alexia Giliczynski, de 4 anos e 1 ano e 7 meses. “Ah, eles estão se divertindo muito, deixem que se molhem, depois vamos pro hotel aqui do ladinho e trocamos as roupas”, contou a mãe.

Dança folclórica

A festa de aniversário também contou com a apresentação do Grupo Folclórico Alpino Germânico, o mais antigo de Santa Catarina e o quinto do Brasil. Crianças e adultos pararam para acompanhar as danças do grupo, que há 54 anos preserva a cultura alemã através da dança.

Maria Aparecida de Lima ficou encantada com a dança folclórica e as diferentes apresentações do grupo de Pomerode. “Que grupo harmonioso, achei muito bonito e diferente para o brasileiro ver, eu não conhecia a dança alemã”, contou a turista de Natal, no Rio Grande do Norte, que escolheu Pomerode para passar as férias de julho com a família.

Logo depois do grupo folclórico se apresentar, foi a vez da banda catarinense The Zorden assumir o Coreto do Alles Park e animar o público, ao som do rock e do MPB.

Férias de Julho

Neste mês de julho, o Alles Park abre todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, com exceção de terça, que fecha para manutenção preventiva. O passaporte para o Alles Park pode ser adquirido com desconto no site www.allespark.com.br, com no mínimo 24 horas de antecedência. Compra on- line para uso no mesmo dia, tem valor de bilheteria.

No site, os visitantes também podem adquirir o Passaporte que inclui o Kinderzone, o inflável gigante com obstáculos, e ainda ingressos individuais para o Bergau e Puzzle Room. Mais informações sobre horários de funcionamento e valores de passaportes, é só acessar o site do parque temático.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo