fbpx
Turismo

Comerciantes de Ipanema discutem revitalização e novo calçadão.

A prefeitura de Pontal do Paraná finaliza projeto e pretende iniciar obras na Rua São Luís ainda em 2023.
Ideia é abrir o calçadão, que passará a ter uma pista central para passagem de um veículo, somente no sentido mar.
A prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Projetos e Planejamento Urbano, levou ao conhecimento dos comerciantes do balneário Ipanema detalhes do projeto de revitalização da Rua São Luís e do calçadão, previstas para iniciar ainda em 2023.
Em fase de finalização, o projeto prevê a revitalização completa da Rua São Luís com a substituição das calçadas no trecho entre a rodovia PR 412 e a Praça Caetano Munhoz da Rocha.
Também serão executadas obras de revitalização no calçadão de Ipanema, no trecho entre a praça e a orla, até a avenida Deputado Aníbal Khury.
CALÇADAS JÁ, CALÇADÃO APÓS TEMPORADA
O prefeito Rudão Gimenes esteve reunido com representantes dos comerciantes na  segunda reunião para ouvir reivindicações e detalhar o avanço do projeto.
A revitalização também contará com a instalação de postes e arcos, criando um efeito túnel, além de iluminação, arborização e paisagismo.
Para evitar transtornos aos comerciantes durante a temporada de verão 2023/2024, o prefeito explicou que as obras de substituição das calçadas começam ainda neste ano, e a revitalização completa do calçadão está prevista para iniciar em 2024, após a temporada.
“Em Ipanema, o trecho em obras é bem mais extenso que em Praia de Leste, devido ao tamanho do calçadão. Por isso, pensamos em concluir o projeto, dividir em dois lotes e iniciar ainda em 2023 as obras da ponte até praça”, detalhou o prefeito. As melhorias são reivindicações antigas dos moradores e comerciantes de Ipanema.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo