fbpx
Empreendedorismo

DHL Express e Google firmam parceria para promover entregas sustentáveis

Empresa irá utilizar o serviço GoGreen Plus da DHL para reduzir emissões de gases

A DHL Express, maior empresa de envios expressos do mundo,, e o Google, uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, anunciaram uma parceria para utilizar o serviço DHL Express GoGreen Plus com combustível de aviação sustentável (SAF). A iniciativa inclui o envio expresso de dispositivos Google na unidade de negócios “Devices & Services” nas Américas, Ásia e Europa, e faz parte do esforço do Google para incentivar as tecnologias de descarbonização existentes no transporte aéreo de carga.

Para isso, a empresa está investindo em combustível de aviação sustentável (SAF) para reduzir as emissões do transporte logístico aéreo.

“ O Google tem o objetivo de atingir emissões líquidas zero em todas as suas operações e cadeia de valor até 2030. Otimizar a forma como transportamos os dispositivos Google em todo o mundo é uma parte fundamental desta jornada”, afirma Omar Molina, Diretor de Transportes Globais da Google. “É por isso que estamos entusiasmados por colaborar com parceiros como a DHL, que partilham a nossa paixão pelo Net-Zero. O programa SAF é um grande passo em frente nessa direção”, explica.

John Pearson, Diretor Executivo da DHL Express, acrescenta: “Ao implementar o SAF na nossa rede internacional, temos o prazer de oferecer o serviço GoGreen Plus ao nosso parceiro de longa data, o Google. Estamos confiantes de que este acordo e o investimento significativo do Google encorajarão outros a tomar a mesma iniciativa e a conduzir a transição para serviços de transporte de baixas emissões utilizando combustível de aviação sustentável”, disse o diretor.

O diálogo entre o Google e a DHL Express foi iniciado durante a Cúpula “Era of Sustainable Logistics Global”, realizada em abril de 2023, que reuniu os principais tomadores de decisão, líderes de pensamento e partes interessadas para discutir uma logística mais limpa e ecológica. O Google optou por colaborar com a DHL Express num projeto-piloto em junho passado, durante quatro meses, utilizando o SAF. O projeto revelou-se um sucesso, levando o Google a expandir a sua parceria com a DHL Express e a adotar o serviço GoGreen Plus para as suas operações futuras.

Lançado pela DHL Express em 2023, o GoGreen Plus utiliza o SAF para permitir que os clientes reduzam as emissões de CO2 e associadas aos seus envios. O GoGreen Plus é atualmente apoiado por três dos maiores contratos da indústria com a BP, Neste e World Energy. O SAF é produzido a partir de matérias-primas renováveis com um perfil energético sustentável, incluindo óleo de cozinha usado, resíduos e hidrogênio. Os combustíveis de aviação ou o querosene convencionais, com elevada intensidade de carbono, são derivados do petróleo bruto.

O GoGreen Plus faz parte do objetivo do Grupo DHL de atingir emissões líquidas zero até 2050. Como cerca de 70% da pegada de carbono da empresa é proveniente da sua rede aérea, soluções de transporte aéreo sustentável são importantes para a criação de operações de logística sustentáveis.
DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca líder global no sector da logística. As nossas divisões da DHL oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e realização de comércio eletrónico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até à gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com cerca de 395.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e empresas de forma segura e fiável, permitindo fluxos comerciais globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, engenharia, fabrico e energia, auto-mobilidade e retalho, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo DHL. O Grupo gerou receitas de mais de 81,8 mil milhões de euros em 2023. Com práticas comerciais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo dá uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo DHL tem como objetivo alcançar uma logística de emissões líquidas zero até 2050.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo